FANDOM

Steven Universe Esta página é uma transcrição finalizada de Agora Estamos Desmoronando.

(O episódio começa com uma continuação direta de "Uma Única Rosa Pálida", quando Garnet e Ametista descobrem a verdadeira identidade de Rose Quartz.)
Ametista: Deixa eu ver se eu entendi: Rose Quartz, líder das Crystal Gems... a mãe do Steven, era Diamante Rosa na verdade!?
Steven: Ela fingiu ser estilhaçada e se reformou para virar Rose pra sempre.
Pérola: A última ordem da Diamante Rosa pra mim foi nunca contar pra ninguém, mas agora que o Steven sabe, eu finalmente posso contar tudo!
Ametista: Cara, assim, um Leão rosa, uma espada rosa e agora um diamante rosa!? Ai, se dissessem que ela inventou algodão doce eu acreditaria, né, Garnet? (Ametista cutuca Garnet com seu cotovelo.) Ah, Garnet? (Garnet se levanta do sofá.)
Garnet: Rose... ela... ela... Ugh! (Garnet dá uns passos para frente e depois se desfunde.)
Rubi: Safira!
Safira: Ela mentiu pra nós! Ela mentiu sobre tudo! (Safira cria gelo no chão.) Segurou nossas mãos, olhou nos nossos olhos e disse pra nunca questionarmos quem nós éramos como Garnet. Nós nunca nos questionamos, nem a ela.
Rubi: A gente não tinha como saber.
Safira: Não, você não tinha como saber. Nunca sabe o que está acontecendo, essa é a minha função.
Rubi: Safira...
Safira: Mas eu nunca suspeitei dela. Eu sempre confiei nela. Eu deixei ela nos fazer de bobas. (Safira vai para o transportador)
Rubi: Safira, espera!
Steven: Gente! (Steven corre e cai no chão devido ao gelo.)
Rubi: Por favor, vamos nos acalmar e... e... conversar sobre isso. Vamos... conversar.
Safira: Conversar sobre o quê? Como a nossa relação é baseada numa mentira? (Safira chora.) O que temos pra dizer? (Ela se teleporta. Rubi cai de joelhos, triste.)
Pérola: Rubi, eu sinto muito. (Steven se levanta.)
Steven: Vem, Pérola, me ajuda a explicar tudo pra Safira.
Pérola: Vamos.
Steven: Aguenta aí, Rubi, vamos buscar a Safira.
Rubi: Tá bom. (Rubi começa a chorar. Steven e Pérola se teleportam dali e vão para o santuário de Rose Quartz.)
Pérola: Talvez ela esteja aqui. (O local está nevando e tomado por neve e gelo.)
Steven: Safira! (Eles correm para perto dela e um cristal de gelo quase os atinge.)
Safira: Tudo aquilo de que nós fugimos... ela estava aqui o tempo todo, nos usando pra, guerrinha dela. (Safira está próxima a estátua de Rose com a cabeça baixa sobre seus braços.) Sorrindo pra nós com aqueles olhos de quem entende. Me fazendo acreditar num futuro melhor que eu não enxergava, porque não era real. E agora estamos aqui, nossas amigas estilhaçadas e corrompidas. É claro que era uma Diamante. Ela trilhou um longo caminho... pra nos torturar desse jeito.
Steven: Mas não foi assim, você sabe que ela não queria machucar ninguém.
Safira: Eu não sei não! É evidente que eu não sei de nada!
Pérola: Você merece saber de tudo. Eu fui dada a Diamante Rosa há milhares de anos antes dela receber a Terra. Eu deveria deixá-la feliz, só que, não conseguia. (A cena é redirecionada ao passado, onde Pérola e Diamante Rosa estão na Base Lunar. Diamante Rosa está sentada no trono central, olhando os projetos de sua colônia na Terra.)
Diamante Rosa: Você imaginava que mandar numa colônia seria tão chato?
Pérola: Eu posso imaginar se assim quiser, minha Diamante.
Diamante Rosa: Ai. Mostre o Jardim de Infância Principal.
Pérola: Sim, minha Diamante. (Pérola projeta um holograma com sua Gem, onde pode-se ver a localização exata do Jardim de Infância Principal.) As primeiras soldados quartzo irão emergir em breve.
Diamante Rosa: Ah! (Pérola leva um susto.) Finalmente uma coisa emocionante. (Elas vão para a sala do orbe de observação.) Ah, corre, nós temos que ver isso! Rápido, liga aí.
Pérola: Sim, minha Diamante. (Pérola toca no orbe, e projeta o Jardim de Infância na sala.)
Diamante Rosa: Ah, olha isso, Pérola. Estamos criando vida do nada! (Ela se ajoelha em frente a uma quartzo prestes a emergir. A soldado quartzo emerge.) Bem-vinda a Terra! (A Gem apenas a atravessa sem notar nada.) Ai, eu queria poder estar lá.
Pérola: Vou nos transportar para o Jardim de Infância agora, minha Diamante!
Diamante Rosa: Ah, o quê? Não, ah, não. Se eu descer ao Jardim de Infância, a Amarelo e a Azul nunca vão parar de reclamar. Ai, você imagina? Eu lá embaixo rindo e brincando com as ametistas?
Pérola: É claro que eu imagino, minha Diamante. (Pérola cria um holograma para ilustrar sua imaginação.) Você parece tão feliz. (No holograma, a Diamante está entre duas quartzos.)
Diamante Rosa: Não ficaria tão feliz se a Azul e a Amarelo descobrissem.
Pérola: Elas não vão descobrir.
Diamante Rosa: Como assim?
Pérola: Não vão porque... você é igualzinha a um quartzo. (Pérola ilustra sua Diamante se trasnformando em um quartzo.) Pode mudar de forma por um dia.
Diamante Rosa: É genial, Pérola.
Pérola: Que bom que pdue ajudar, minha Dia... (Pérola olha para ela e a vê transformada em Rose Quartz.)
Diamante Rosa: Haha, aqui embaixo. (Elas se teleportam para o Jardim de Infância Principal.) Pérola, olha. Mas isso é... tão incrível! Nós temos que descer ali pra ver.
Pérola: Ui. (Diamante Rosa, como Rose Quartz, pega Pérola e flutua até o chão.)
Diamante Rosa: Pérola, isso é tão...
Guarda Ametista Desconhecida: Sai da frente! (A quartzo empurra Rose Quartz, que cai no chão.)
Pérola: Ah, não! Eu sinto muito. Essas guardas ametistas são tão brutas.
Diamante Rosa: Mas, Pérola, não está vendo o que está acontecendo?
Pérola: Hã? (Rose Quartz se levanta.)
Diamante Rosa: Nós estamos mesmo aqui! E eu estou me encaixando. Não tem aquela saudação chata. Muito obrigado por me convencer a vir, eu não teria conseguido sozinha.
Pérola: Ah, é, não tem de quê, minha Diamante. (Ela põe o dedo na frente da boca de Pérola.)
Diamante Rosa: Shhh! Pérola, você vai encrencar a gente.
Pérola: Desculpe, minha... quartzo.
Diamante Rosa: Hahaha. (A Diamante pega Pérola e vai falar com as outras Gems.) Oi, amigas guardas ametistas. Estamos fazendo o quê aqui?
Guarda Ametista Desconhecida: Tem outras duas da nossa unidade que não emergiram ainda, então vamos esperar por elas. Ó, acabou de sair uma. (Uma ametista emerge e cai no chão.)
Guarda Ametista Recém Emergida: Ah.
Diamante Rosa: Uau, olha pra você. Seja bem-vinda à Terra!
Guarda Ametista Recém Emergida: Essa foi a primeira coisa e mais legal que já falaram pra mim na minha vida.
Guarda Ametista Comandante: O que está acontecendo aqui? Nossas ordens são pra avançar assim que vocês emergissem!
Guarda Ametista: Mas, a 8XM não emergiu ainda.
Guarda Ametista Comandante: Ela pode alcançar a gente depois! Vai, vai, vai! (Elas saem dali.)
Diamante Rosa: Vai, vai, vai! (A Diamante quer ir também, mas Pérola impede.)
Pérola: Minha Diamante, por favor, vamos tentar não chamar mais atenção pra nós duas do que já chamamos.
Diamante Rosa: Ah, você têm razão. Mas estava ficando tão divertido...
Pérola: E se tirássemos um tempo pra explorar as outras coisas da Terra?
Diamante Rosa: Hã, Pérola, você é tão esperta! (A cena muda para o presente.)
Steven: Então tudo isso foi só por quê ela queria se divertir?
Pérola: Bom, foi assim que tudo começou. (A cena volta novamente para o passado, agora em um campo.)
Diamante Rosa: Então, essa é a Terra. (Ela observa o local.)
Pérola: E é só uma pequena parte dos recursos disponíveis pra fazer Gems nesse planeta.
Diamante Rosa: Eu quero ver tudo. (Ela e Pérola caminham pelo campo e se divertem. Diamante Rosa se mostra bem feliz. Em um certo momento, ela observa três humanos pré-históricos e fica pensativa. O tempo fecha e elas vão para frente do Jardim de Infância.)
Pérola: Está tudo bem, minha Diamante? Parece incomodada.
Diamante Rosa: Toda essa vida crescendo livre aqui na Terra... nada disso vai sobreviver à minha invasão. Não estamos criando vida do nada, estamos tirando vida e deixando nada pra trás. (Um trovão ecoa ao fundo.)
Pérola: Perdoe-me, Diamante. Eu não deveria tê-la trazido a um lugar assim.
Diamante Rosa: Não, eu precisava ver isso. (A cena volta ao presente.)
Steven: Então ela queria proteger a Terra. Ela não sabia o que a colônia tava fazendo com o planeta.
Safira: E daí? De repente ela começou a se importar com a Terra? Por que tinha que nos arrastar junto pra isso? Por que ela mesma não parou a colonização?
Pérola: Ela tentou! (Enquanto Pérola fala, cenas do passado de Diamante Rosa com as outras Diamantes podem ser vistas.) Quando disse as outras Diamantes que não queria continuar com a colônia, mandaram ela terminar com o que começou. Quando disse as outras Diamantes que queria preservar a vida na Terra, criaram o zoológico e mandaram alguns humanos pra lá. Ela fez tudo que podia como Diamante Rosa, mas o status não queria dizer nada pra Azul e Amarelo. (Diamante Rosa se transforma em Rose.) Então, ela decidiu se erguer como alguém que elas não poderiam ignorar. (A arena da nuvens é vista.) Ela queria assustar todas as Gems do planeta. Mas tudo mudou quando ela viu... a sua fusão. (Ainda na cena do passado, Rose Quartz e Pérola, ao verem Garnet recém fundida, ficam surpresas. Ela vão embora antes que as soldados possam pegá-las. Rose e Pérola estão no campo.)
Rose Quartz: Ainda não acredito. Só na Terra, não é mesmo? Só na Terra onde tudo pode acontecer. Uma fusão de duas Gems completamente diferentes. Todas as Gems fazem isso? Como eu nunca soube disso!? Eu só ouvi dizer que nunca ouviram dizer. Dá pra imaginar como deve ser a sensação... Uh! Ah! (Pérola levanta Diamante Rosa, transformada em Rose, em uma tentativa de fundir-se a ela.)
Pérola: Fusão... ativar! (Elas se desequilibram e caem.) Hã? Eu pensei... se uma Rubi e uma Safira... mas você é um Diamante, me perdoe. (Pérola fica envergonhada e com medo.) O que eu estava fazendo? Eu tenho que ser substituída imediatamente.
Rose Quartz: Não!
Pérola: Mas eu estou imaginando coisas... mesmo que você não tenha pedido. Eu imaginei que fugia e encontrava você aqui na Terra. Uma quartzo rosa. E eu não sou sua, mas eu te faço feliz mesmo assim, não é ridículo? Me manda parar.
Rose Quartz: Por favor, não para nunca. (Elas se fundem, mas imediatamente se separam.)
Pérola: Isso não é permitido.
Rose Quartz: Hã, aquela fusão. Não devíamos tê-la deixado com a Azul. Quem sabe que tipo de punição terrível... (Ela para de falar ao escutar um barulho. Pérola, com uma espada na mão, encontra Garnet caída do chão.)
Garnet: Ai. (Ela se assusta.) Não queríamos nos fundir. Dessa vez sim. Vamos nos desfundir. N-nós, n-nós...
Rose Quartz: Não, não, por favor. Eu estou feliz em revê-la. (A cena volta ao presente.)
Pérola: Antes da Garnet, Rose lutava apenas pela Terra, mas a Garnet mudou tudo mesmo. Rose queria lutar por ela. (Pérola cria um holograma que mostra Garnet nos braços de Rose.) Queria lutar pelas Gems. Talvez tenha sido tola e... talvez tenha sido egoísta, mas, mas ela estava...
Safira: Nos seguindo. (Safira completa a fala de Pérola.)
Pérola: O quê?
Safira: O tempo todo pensávamos que estivéssemos seguindo ela, mas ela estava nos seguindo. E como não seguiria depois que você impressionou ela assim?
Pérola: Hã, o quê? Eu?
Steven: Tá brincando? Você levou ela nesse passeio louco pela Terra e ela quis viver aqui com você pra sempre! (Pérola fica sem jeito.)
Safira: Foi a mesma coisa que eu senti quando vim pra cá com a... hã, Rubi! Ai não, nós temos que voltar agora. (Os três se teleportam para o Templo.) Rubi? Me desculpa. Onde?... hã? Safira. (Safira encontra uma carta de Rubi no chão.) Ai não.
(O episódio acaba com Safira encontrando a carta de Rubi no chão.)