Amigo Monstro é o 23º episódio de Steven Universo. Foi 23º episódio a ser exibido no Brasil. Estreou no Brasil no dia 15 de Setembro de 2014.

Sinopse

Steven tenta domar um centípoda para provar seu poder de adestramento a Pérola.

Resumo do Episódio

O episódio começa com as Gems e Steven lutando contra um Monstro de Gelo em uma montanha de neve ao tentar adquirir um poderoso artefato chamado Estrela Cadente. Garnet bate o monstro de gelo em uma parede, fazendo com que o teto de gelo comece a ceder.

Steven sendo embolhado por Garnet.

As pedras começam a cair sobre Ametista e Garnet embolha Steven (mesmo com Pérola não aprovando a ideia), o transportando de volta ao Templo, para que não se machucasse. Ao chegar, Steven estoura a bolha e, acidentalmente, estoura a bolha que contém a pedra da Centipoda.

Steven convencendo Centípoda a relaxar.

A Centípoda aparece, só que numa forma bem menor, se comparada a sua ultima aparição. Ela aparenta estar assustada, mas logo Steven a convence a relaxar. No entanto, as Crystal Gems aparecem, e pensam que é uma ameaça. Garnet tenta atacar a Centipoda com a sua Manopla, mas Steven diz que ela não é uma ameaça, e pede para ela não atacar a Centipoda. Garnet diz que "não consigo dizer não a essa carinha", e não ataca a Centípoda, embora Pérola ache que isso é perigoso. Garnet diz a Steven que ele pode treinar a Centipoda, e Steven abraça Garnet em seguida.

Na praia, as Gems prendem com correntes a Centipoda em uma rocha, e ficam observando com suas armas, caso ela faça algum mal a Steven. No entanto, Steven pede para as Gems (e o Leão) para abaixarem as suas armas e irem para o Templo. Elas assim fazem, e a Centipoda se liberta das correntes. Steven começa a tentar acalmar a Centipoda, alimentando-a com algumas batatas fritas.

Steven treina a Centipoda, recompensado-a com batatas-fritas.

Isso começa a dar certo, até que uma gaivota voa baixo e morde a mão de Steven, tentando comer as batatas fritas. Porém, a Centipoda cospe ácido na gaivota para proteger Steven, fazendo com que a gaivota voe para longe, com medo. Steven corre ansiosamente até o Templo, querendo mostrar as Gems o novo "truque" da Centipoda. Toda vez que Steven imita o som de uma gaivota, a Centipoda cospe uma potente quantidade de ácido, que quase acerta Garnet, outro derrete uma foto da Pérola na geladeira, e ainda outra esguichada e acerta um sanduíche na mão de Ametista e o derrete. Steven sugere que a Centipoda poderia ajudá-los em missões, mas Pérola imediatamente descarta essa ideia. No entanto, Garnet pensa que o poderoso ácido da criatura pode ser a única maneira de continuar a vasculhar a caverna de gelo, sem desmoronamentos.

A Estrela Cadente.

As Gems e Steven, com o auxílio da Centipoda, fazem o trajeto através da caverna, em busca da Estrela Cadente. Pérola explica que a Estrela é "um elemento ancestral tão quente, e tão volátil, que só pode ser contido por gelo" e que "a pele sem proteção não consegue aguentar a sua intensidade". Em seguida, a Gem aconselha a Garnet usar a sua Manopla para pegar a estrela. Só que ao ver as Manoplas de Garnet, a Centipoda se assusta e começa a esguichar em alta velocidade, varias quantidades de ácido no teto da caverna, o suficiente para ocasionar a queda de grandes quantidades de gelo e rochas.

Pérola usa sua lança e bate em Centípoda na parede, alegando que foi uma péssima ideia confiar na Centipoda. Garnet e Ametista continuam a atacar a Centipoda, mesmo com Steven tentando convencê-las a parar. Ametista puxa acidentalmente a Centipoda em sua direção, com o seu chicote, fazendo com que ela, Garnet e Pérola, acabem sendo derrubadas. Quando a Centipoda estava prestes a atacar as Gems, Steven se aproxima dela, e chorando, pede para a Centípoda parar. Ele diz a Centipoda que ela não precisa ser mais um monstro.

Steven abraçando a Centipoda.

Em seguida, ao dizer mais palavras, Steven abraça a Centipoda. Mesmo ainda meio tensa no início do afeto de Steven, a Centípoda se acalma por completo, e parece se sentir bem do abraço. Porém, uma rocha ia cair na direção de Steven, mas a Centipoda, bravamente, empurra-o para fora do caminho, e é atingida pela rocha, restando apenas a sua pedra, sacrificando-se para salvar Steven.

Steven começa a chorar, mas Garnet conforta-o, dizendo que ele fez um bom trabalho treinando a Centipoda, e que sua mãe ficaria orgulhosa dele. Garnet explica que Rose Quartz uma vez usou seus poderes para tentar curar os monstros, mas foi incapaz de conseguir exito.

Centípoda se fere ao evitar que Steven fosse esmagado.

Steven começa a se sentir desanimado, mas Pérola diz a ele que talvez um dia, quando ele ganhar mais controle de seus poderes, ele poderá ser capaz de fazer as coisas, que sua mãe não conseguiu. Steven então embolha a Pedra da Centipoda, e promete curá-la totalmente, um dia. Ele transporta a joia de volta para o Templo, junto com o saco de batatas fritas, e o episódio termina com duas íris em forma de estrela de fechamento nas bolhas contendo a Pedra da Centipoda e o saco de batatas fritas.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Amigo Monstro, clique aqui.

Personagens

Informações de Fundo

Músicas

Instrumentais

Continuidade

Galeria

Foto Generica de Galeria.png
A galeria de Amigo Monstro pode ser vista aqui.

Elenco