FANDOM

Biggs Jasper também conhecida como Grande Monstro Laranja do Norte (em sua forma corrompida) era uma Gem corrompida que foi curada no episódio "Change Your Mind". Ela era uma antiga Crystal Gem que vivia no Norte e que fez sua primeira aparição em "Caçando Gems". Ela foi mantida em cativeiro por Jasper até "Bate o Chicote", onde ela foi poofada por Ametista e embolhada por Steven. Ela foi mencionada duas vezes por Bismuto no episódio de mesmo nome, Bismuto. Ela foi libertada pela Bismuto em "Dama de Honra", inconsciente de seu status de corrupção, mas foi poofada pela mesma e embolhada novamente por Steven no mesmo episódio.

Personalidade

Não Corrompida

Em "Dama de Honra", Bismuto diz que ela era amada por todos.

Corrompida

Como todas as Gems corrompidas, Biggs não tem memoria de quem era, como é mostrado quando ela ataca Bismuto em "Dama de Honra".

Aparência

Corrompida

É uma criatura de cor de misturas de tons de laranja. Possui três chifres de cor marrom e laranja que saem da parte superior de sua cabeça, com caninos para fora em suas mandíbulas grandes, e um pelo branco que vai de sua cabeça até sua cauda. Em "Terráqueas", Jasper acreditava que o Monstro de Neve era uma Gem de tipo Quartzo como ela, sugerindo que o Grande Monstro Laranja do Norte também era. Seu tipo de pedra foi confirmado em "Dama de Honra" por Bismuto.

Não Corrompida

Biggs parece estar usando um top de tanque, similar ao da forma anterior da Ametista. Embora ela ter sido curada, Biggs permanece ainda com sequelas da corrupção, que são três pequenos chifres na testa.

História

"Caçando Gems"

Ela e o Monstro de Neve são mostrados vagando pelo Norte e tentando fugir de Jasper. Ela é finalmente encontrada, poofada, e feita prisioneira por Jasper ao lado do outro monstro.

"Bate o Chicote"

Ela e o outro monstro são usados ​​na tentativa de atacar as Crystal Gems. Ela inicialmente tenta atacar Steven e Connie, mas Ametista a restringe antes que ela possa alcançá-los.

"Bismuto (Episódio)"

Ela foi mencionada por Bismuto duas vezes.

"Dama de Honra"

Ao ver a Sala das Bolhas, Bismuto observa várias Crystal Gems borbulhadas, incluindo Biggs. Ela estoura a bolha contendo a gem de Biggs Jasper, fazendo-a reformar e atacar Steven e Bismuto. Steven ativa sua bolha para protegê-los, mas ela então se quebra pela força da Gem corrompida. Antes que Biggs Jasper possa ferir os dois, Bismuto bloqueia seu ataque e depois ataca ela, permitindo a Steven a oportunidade de embolhá-la novamente.

"Change Your Mind"

Biggs é uma das muitas Gens corrompidas, que são curadas! E bismuto, Grita seu nome em alegria antes de Ansiosamente Pular na Fonte para Abraça-la. Ela é vista mais Tarde ao Lado de Steven.

Relacionamentos

Bismuto

Biggs Jasper, como membro das Crystal Gems antes de ser corrompida, era amiga de Bismuto. Uma vez que Bismuto é libertado pela primeira vez de sua bolha (5000 anos depois de ser poofada e ter perdido o resto da guerra), Bismuto pergunta sobre o paradeiro de algumas de suas amigas Crystal Gem mais próximas, incluindo "Biggs". Mais tarde, em "Dama de Honra", Bismuto menciona que "Biggs era amado por todos". Eventualmente, Bismuto liberta Biggs de sua bolha e percebe que Biggs se corrompeu. Biggs Jasper, agora monstruosa e hostil, ataca Steven e Bismuto, que então a ataca e a poofa.

Curiosidades

  • Rebecca Sugar confirmou no New York Comic Con 2016 que o Monstro de Neve e Gems corrompidas similares, como o Grande monstro Laranja do Norte, são tipos de Jasper.[1]
  • Embora ela seja uma Biggs Jasper, os estilos circulares da pedra desta Gem lembram um pouco a aparência de Jasper bruneana da vida real.
    • No entanto, sua pele tem a aparência "em camadas" de uma biggs jasper na vida real.

Pedra Preciosa

Imagem Descrição
Biggs Jasper's Gem
A pedra preciosa de Biggs está localizada em seu peito. A pedra preciosa parece possuir uma forma hexagonal com vários desenhos de marrom e laranja ao redor da pedra preciosa.

Aparições

Referências

  1. http://www.idigitaltimes.com/nycc-2016-steven-universe-fan-panel-neat-good-great-and-unfortunate-561919

v - e
Crystal Gems

v - e
Gems Corrompidas