O Chicote é a arma de Ametista invocada através de sua pedra, que foi introduzida no "Piloto".

Aparência

Na ponta do tronco há uma grande pedra de ametista, a corda cor de preto com marrom cercado de pequenas ametistas, no final do chicote há três cordas cada um com uma esfera com espinhos no final.

Habilidades

As chamas roxas produzidas pelo chicote.

A principal utilidade do chicote é chicotear inimigos, além de também ser usado para enrolar pessoas e objetos nele para pará-los ou aproximá-los de Ametista. O chicote tem um grande poder destrutivo, cortando e destruindo várias coisas com facilidade. Ametista pode criar chamas roxas através do chicote que causam grande dano a quem for atingi-lo por elas, como visto em "Sem Destino".

Modificação

O chicote modificado de Ametista.

Em "Bismuto", Bismuto criou pequenas bolas com espinhos que substituíram as pontas do chicote, impressionando Ametista. O poder destrutivo do chicote aumenta graças às bolas de destruição, como Ametista destruiu várias coisas na Forja com ele. Apesar disso, o chicote melhorado não foi capaz de causar dano à Jasper, obviamente por ela ser um poderoso soldado quartzo. A partir de "A Menina do Jardim de Infância", Ametista para de utilizar o chicote com as modificações de Bismuto, igual o que as outras Crystal Gems fizeram.

Fusões

As seguintes armas podem ser criadas através da fusão do chicote com alguma outra arma:

Curiosidade

  • Bismuto afirmou que nem todo quartzo é capaz de criar um chicote igual ao de Ametista.