FANDOM

Rosa! Apareceu. Olá, estrelinha, você assustou todo mundo.

—Diamante Branco falando com Steven em "Pernas Daqui ao Planeta Natal"

Diamante Branco é uma Gem do Planeta Natal que faz parte da Grande Autoridade Diamante. Ela é a maior proprietária de colônias em números, até a época da construção da Base Lunar, porém não sai de seu planeta natal por eras, supostamente após realizar a Luz de Corrupção, em reação à morte forjada de Diamante Rosa.

Aparência

Diamante Branco tem cabelos reluzentes espetados e brancos, de forma semelhante a uma estrela, e uma pele pálida. Ela é alta, e se comparada a outras Diamantes, é a maior entre elas. Seus olhos são cinza claro e, como outras de seu gênero, ela possui pupilas no formato de diamante, porém em um tom branco ao invés de preto. Diamante Branco é maquiada, e usa cílios postiços, batom e lápis pretos na sobrancelha, e além disso, também aparece com uma sombra cinza por trás dos olhos. A sua Gem está embutida na testa, no entanto, é difícil de se visualizar.

Ela usa um longo vestido branco translúcido que alcança o chão e se divide nas laterais para expor suas pernas, ombreiras e um par de sandálias gregas de salto alto. Ela também usa uma capa com listras pretas e cinza que é forrada com arestas de estrelas e diamantes, simulando uma vista espacial.

Diamante Branco é a única Diamante que irradia uma luz constante em seu busto. Devido a isso, suas características faciais (além de seus olhos, narinas e boca) e até sua Gem não são visíveis. Um desenho de Rebecca Sugar, no entanto, mostra os detalhes que faltam.[1]

Personalidade

Inicialmente, Branco era descrita pelas demais Diamantes como uma pessoa difícil de se conversar. Em sua primeira aparição ela parecia calma e um pouco compreensiva, após cumprimentar Steven, embora tivesse uma expressão quase indiferente.

Em Mudar de Ideia, é mostrado que ela é perfeccionista e arrogante, como quando ela diz que generosamente removeu as falhas das Gems após tê-las possuído. Ela tem um modo rígido sobre como Gems devem se comportar, como quando as demais Diamantes dizem que ela impõem tanta pressão nelas, que elas poderiam quebrar.

Após esses acontecimentos, ela parece querer melhorar suas atitudes, mas ainda não é totalmente humilde, como quando Steven tem que a corrigir quando ela se refere a outras formas de vida como inferiores em Steven Universe: The Movie. Ela inicialmente quer que Steven more com ela e as Diamantes no Planeta Natal, cantando uma música para isso, o que mostra que ela consegue se expressar melhor. Ela também parece um pouco carente inclusive, como é mostrado que ela quase desistiu de morar no Planeta Natal para morar com Steven na Terra, mas desiste após encontrar Spinel.

Habilidades

Diamante Branco possui habilidades padrão de Gem, mas como uma Diamante, suas habilidades são esperadas para ser muito maior do que a de outras Gems comuns.

Habilidades Únicas

  • Projeção de Aura: As Diamantes podem projetar uma aura ao redor delas na qual elas podem controlar, irradiar de seus corpos inteiros ou emiti-los de partes específicas de seus corpos, geralmente suas mãos. Não se demonstrou muita coisa de Diamante Branco nem de sua aura, mas durante o ataque final das Diamantes contra as Crystal Gems, a aura da Diamante foi mostrada em torno de sua mão como uma chama branca sólida semelhante a uma coroa em volta dela.
    • Corrupção: Embora o ataque tenha sido feito para destruir as Gems da rebelião, elas corromperam cada Gem restante na Terra.
    • Possessão: Diamante Branco projeta uma aura de sua pedra na direção de outra Gem e a possui completamente como um boneco, fazendo sua cor ficar branca e cinza e fazendo ela obedecer completamente aos seus comandos.

Relacionamentos

[...] Ela acha que precisa de você, Rosa. Quanto a mim, tenho certeza de que não preciso de você.

—Diamante Branco falando com Steven em "Mudar de Ideia"

Diamante Rosa

Não se sabe muito sobre como era o relacionamento entre as duas Diamantes, mas, como demonstrado em "Pernas Daqui ao Planeta Natal", Diamante Branco já sabia que Rosa estava viva, incluindo a Rebelião que ela começou contra si mesma, mesmo sem ter deixado o Planeta Natal por eras, como dito por Diamante Amarelo no mesmo episódio.

Pedra

Imagem Descrição
WhiteGem
A pedra de Diamante Branco está localizada em sua testa.

Gemologia

Polished-diamond
  • Diamantes são pedras oficiais do mês de abril.
  • Os diamantes são a pedra da verdade e da vitória.
    • Está associado a raios, destemor e é caracterizado por suas propriedades de proteção.
    • O diamante, em sua raridade e beleza, é um símbolo de pureza e inocência, amor e fidelidade, e abraça a força do caráter, a ética e a fidelidade a si mesmo e aos outros.
  • O diamante é a forma transparente cristalina de qualidade de pedras preciosas e é, de fato, uma das substâncias naturais mais duras conhecidas na Terra.
    • A dureza dos diamantes é o resultado de ligações químicas inflexíveis entre os átomos de carbono.
    • Não há outra pedra preciosa na mesma família que o diamante, embora haja uma variedade de pedras preciosas muito semelhantes.
    • O diamante é carbono puro e quimicamente é o mesmo que grafite.
  • Diamantes tradicionais incolores são os mais populares.
    • Outras cores de diamante incluem rosa, vermelho, laranja, azul, verde, cinza, marrom e preto.
    • Cores específicas recebem nomes específicos.
  • Depósitos de diamante são encontrados em todo o mundo. Os lugares mais prováveis de se encontrar um ​​são na África, na Austrália e na Índia.
    • Aproximadamente metade dos diamantes do mundo vem da África Central e Austral.
    • O Canadá tornou-se recentemente uma importante fonte comercial de diamantes brancos finos.
    • Os diamantes castanho e preto costumavam ser os menos valiosos, e eram tipicamente alocados para uso industrial. No entanto, por volta de 2010, os joalheiros começaram a comercializá-los como Diamante de Chocolate.
  • Diamantes brancos são diamantes sem impurezas, o que lhes confere uma cor transparente.
  • Os diamantes têm usos práticos.
    • Até alguns anos no século 21, os diamantes eram considerados o material mais agudo da Terra. Um tipo específico de dentes de caracol reivindicou este título. Por esta razão, as brocas de alta qualidade podem, às vezes, possuir ponta de diamante.
    • Diamantes com impurezas específicas podem ser usados ​​para aplicações de computação quântica.

Curiosidades

  • Rebecca Sugar inspirou-se nas ilustrações de Nell Brinkley ao desenhar Diamante Branco.
    • Ela também passou aproximadamente 5 horas redesenhando os saltos de Diamante Branco até o produto final.[2]
  • O mural de Diamante Branco sugere que ela é a mais antiga das Diamantes.
    • Ela possuía a maioria das colônias na época da colonização da Terra.
    • O disco circular atrás da cabeça de Diamante Branco parece mostrá-la descendo do céu.
    • Ela é a única Diamante a ser retratada como sendo completamente simétrica, o que alude à perfeição e ao equilíbrio.

Aparições

2ª Temporada

5ª Temporada

Filmes

Steven Universe Future

Referências

  1. https://78.media.tumblr.com/0d325f2338ee5bd5743a26d8fa4ce80e/tumblr_pc8z53pRmH1vmuj5so2_1280.jpg
  2. https://www.instagram.com/p/BlowBWMA92F/?taken-by=rebeccasugar

v - e
Gems do Planeta Natal