FANDOM

Steven Universe Esta página é a sessão de histórias de Diamante Rosa e Rose Quartz. Por favor, pode adicionar conteúdo nesta página, mas apenas o conteúdo canônico.

História

Passado

Diamante Rosa emergiu há milhares de anos no Planeta Natal das Gems, tornando-se a mais nova e, portanto, a menor representante de seu gênero Gem a ser criada. Por um período indeterminado de sua vida, ela foi descobrindo o seu lugar na casta das Gems e se mostrou fascinada pelos deveres de uma Diamante, mas frustrada ao mesmo tempo, uma vez que não podia possuir, por si própria, uma colônia. Enquanto sua introdução acontecia gradualmente na sociedade Gem, ela foi agraciada com uma pérola.

Durante o período em que Diamante Rosa residia o Planeta Natal, ela e as outras Diamantes costumavam se divertir. Ela dava grandes bailes e festas que costumavam reunir cada Gem de cada corte, que se regozijavam com a presença de todas as quatro Diamantes juntas. Além disso, segundo Diamante Azul, elas comumente brincavam em um espécie de jogo na banheira.[1]

Passado algum tempo, Diamante Amarelo finalmente concedeu a Terra em uma anexação colonial sob o comando de Rosa, mesmo avaliando-a como incapaz para essa função[2]. O início da colonização do planeta deu-se, então, via a construção, a princípio, do Jardim de Infância, para a produção de soldados quartzos, e de outras grandes estruturas arquitetônicas para ocupação da elite, erguidas por bismutos. Tal ocupação, iniciada, até então, através do transporte em naves, logo resultou na instalação da Galáxia Warp e na consequente vinculação da colônia à rede de teletransporte do Império Gem. Enquanto isso, Rosa exercia o controle das atividades em sua base, situada à vista da Terra, na superfície da Lua, avaliando o progressão da conquista na companhia de sua pérola por meio da tecnologia de monitoramento do local.

Mudança de Visual

NWOFA00123

Diamante Rosa comanda a colônia na Base da Lua da Terra.

Rosa não imaginava, porém, que o comando de uma colônia poderia ser tão entediante. Nisso, mesmo que não autorizada pelas diamantes Azul e Amarelo e excitada pela a possibilidade de, aparentemente, como entendia, "criar vida do nada", ela visitou o Jardim de Infância Principal da Terra para acompanhar o processo de criação de novas Gems de perto. No entanto, sob recomendação de sua pérola, ela precisou utilizar de uma identidade falsa para se misturar entre tantas outras soldados quartzos recém-emergidas.

Assim, ela simplesmente transformou-se na aparência de uma típica rose quartz, alterando a posição de sua pedra para evitar ser reconhecida durante a visita.

O começo das Crystal Gems e a Rebelião

Diamante Rosa se encantou com o processo e se envolveu muito com sua nova identidade de Rose Quartz. No entanto, seu pensamento mudou quando ela conheceu outras localidades da Terra, para além das áreas ocupadas pelas Gems, e enxergou toda beleza e valor na vida florescendo, agora em em risco desavisado de extinção por conta de sua invasão.

NWOFA00299

Diamante Rosa decide virar Rose Quartz.

Sob essa prerrogativa, Rosa usou então todos os seus recursos como diamante para interromper a colonização, no que Diamante Amarelo a ordenou para continuar e Azul, como consolo, criou seu zoológico, dispondo dúzias de humanos no lugar. Em uma ação inconsequente, ela assume definitivamente a forma de Rose Quartz e se propõe a expugar o planeta do controle das Gems.

Disposta a defender a Terra, Rose Quartz recebeu o apoio de Pérola, sua confidente, e outras Gems até resolverem formar uma equipe para proteger o planeta da invasão, selando uma forte inimizade com as defensoras da causa do Planeta Natal.

Nisso, Rose invadiu a Arena das Nuvens com o propósito de expulsar todas as Gems da corte diplomática, trazida por Diamante Azul à Terra, 5 750 anos atrás. Rose e Pérola destruíram a forma física de sete Gems, incluindo duas das rubis protetoras de Safira que haviam se fundido para enfrentá-las, antes de acidentalmente desencadearem a primeira fusão de Rubi e Safira em Garnet, quando a primeira foi ameaçada por Pérola. Maravilhada, Rose impediu que sua criada atacasse a fusão e se retirou. A dupla se encontrou novamente com Garnet mais tarde, que descreveu seus sentimentos como se estivesse perdida, assustada e feliz. Rose, percebendo a coincidência do que se passara em seu coração ao experimentar a vida na Terra, esclareceu todas as perguntas sobre a existência da fusão com seu tom bondoso e maternal, afirmando que o amor entre Rubi e Safira era a razão de sua existência, antes de admiti-la entre as Crystal Gems.[3]

Em algum momento, Rose conheceu Bismuto, uma bismuto do Planeta Natal que veio à Terra para construir ocupações para a elite Gem. A Gem ficou fascinada com os ideias de Rose e se aliou a causa, criando todas as armas das Gems usadas na guerra, incluindo uma para Rose: uma espada, forte o suficiente para destruir a forma física de qualquer Gem, sem causar danos à sua pedra.

JàE174

Rose sendo defendida por Pérola num campo de batalha.

Exatos 5 500 anos atrás, a guerra foi oficializada.[4] A Rebelião conseguiu frustrar os planos das outras Gems e levou Pérola e Garnet e muitas outras rebeldes à vitória. No entanto, no decorrer do conflito, Rose enfrentava, em seu íntimo, bem como outros membros do grupo, um dilema: se perdessem, seriam mortas e se vencessem, nunca mais poderiam voltar ao Planeta Natal. Os membros optaram por permanecer na Terra, desde que Rose estivesse lá.[5] Então, cerca de 5 300 anos atrás, Bismuto criou uma arma, a qual podia quebrar pedras de Gems, no que ela entendia poder levar à vitória contra o Planeta Natal. Entretanto, Rose não concordou e teve que destruir a forma física de Bismuto, para impedir que ela usasse aquela arma, colocando-a em uma bolha e guardando-a, mais tarde, na dimensão de seu leão.

Ápice da Grande Guerra Gem e morte forjada

Esperançosa em dar um fim à Rebelião e libertar definitivamente a Terra, concedendo-a também para as livres Crystal Gems, Rose voltou à sua forma de Diamante Rosa e arquitetou sua morte, forjada, com Pérola dentro de sua liteira. Pérola pôs o plano em prática quando se convenceu de que era a coisa certa a se fazer e transformou-se em Rose Quartz para destruir a forma física de Diamante Rosa com a espada de Rose, sob sua permissão.

No entanto, Diamante Rosa foi surpreendida com a reação das outras diamantes, que decidiram realizar um ataque final contra a Terra em resposta à morte dela. O ataque corrompeu milhares de Gems, partidárias indiferentemente de ambos os lados, porém ela conseguiu proteger Garnet e Pérola com o seu escudo.[6]

O pós-Guerra

Rose e as Crystal Gems restantes, protegidas por ela, se estabeleceram em um litoral que, no futuro, viria a abrigar a cidade de Beach City. Nela, foi construída sua residência, o Templo do Cristal, que serviu e ainda serve como a base para o atual grupo das Crystal Gems, a partir da qual elas frequentemente passaram a organizar, e ainda o fazem, missões de captura e embolhamento das Gems corrompidas espalhadas pelo planeta, o qual manteve-se, a partir dali, isolado do restante do Império Gem, uma vez destruídos os transportadores de viagem interplanetária.

Em um certo momento, Rose e as outras da equipe acolheram Ametista, uma Gem defeituosa nascida no Jardim de Infância Principal, que encontraram quando foram checar o lugar.[7]. Na Terra, Rose ainda possuía uma espécie de limo mágico que observava e cuidava toda primavera.[8]

Ela também possuía sete leões. Entre eles, apenas um é conhecido atualmente: o Leão, que era mantido em segredo das Crystal Gems, incluindo Pérola, no deserto. Rose usava a dimensão mágica dele para armazenar o que não podia colocar em seu depósito; o que julgava mais especial: sua espada, um baú misterioso trancado, Bismuto encapsulada em uma bolha, a bandeira da Rebelião e uma camisa do Sr. Universo.

Em suma, milhares de anos depois do fim da Grande Guerra Gem, Rose e as Crystal Gems resignaram-se em ajudar a raça humana e protegê-los das Gems do Planeta Natal ou das Gems Corrompidas, que vez ou outra ainda ameaçavam a população na Terra.

Namoro e gravidez

Um dia, Rose não pôde se conter vendo a fabulosa música espacial de Greg, na época conhecido como Sr. Universo. Greg a perseguiu e ela ganhou uma camisa grátis de seus shows dentro do que viria a ser a casa na praia. Mesmo com as Gems e seu empresário querendo separá-los, Greg retornou e abandonou sua ocupação musical para ficar com Rose. Embora Rose tentasse fazer com que Greg fosse embora para que não desistisse tudo para ficar com ela, uma imortal, Greg decidiu que Rose era tudo o que ele queria e ambos se apaixonaram.[9]

Com Greg, as Gems se apaixonaram por música e chegaram a formar uma banda caseira. Pérola, que amava Rose, não se conformava com o amante da aliada, lembrando ao humano que ele não podia se fundir como ela e, dessa forma, nunca selaria um verdadeiro amor - em sua mente, Rose apenas o achava charmoso. Mesmo que Greg buscasse por se fundir, ele aos poucos entendia que era impossível e que seria incapaz de manter o relacionamento dos dois, eram seres com organismo e terras natais completamente diferentes. No entanto, o amor falou mais alto e, apesar de suas indiferenças, foram capazes de continuar à frente.[10]

LL31

Grávida, Rose está prestes a beijar Greg em sua fita para Steven.

Grávida, no entanto, ela já tinha ciência de que ela e seu filho não poderiam coexistir. Com isso, junto a Greg, Rose fez um vídeo de incentivo em fita para quando nascesse. Rose contou que sempre que Steven amasse ser ele mesmo, seria ela, o amando, e amando sê-lo.[11] Quando o ciclo se completou, Rose abriu mão de sua forma física para dar luz ao filho, quem teria metade de sua mãe, como as emoções, a voz e a Gem dentro de si.[12] Ela reposicionou a sua pedra no nascimento de Steven para que ninguém continuasse a saber que ela era, na verdade, uma diamante, mas uma rose quartz.

Referências

  1. "Familiar"
  2. Diamante Amarelo apresenta esse pensamento no episódio "Reunidos", quando Steven usa sua telepatia para falar com as Diamantes.
  3. "A Resposta"
  4. "Guide to the Crystal Gems (Steven Universe)"
  5. "A Espada de Rose"
  6. "Bismuto (Episódio)"
  7. "Sem Destino"
  8. "Lars e os Descolados"
  9. "Uma História para Steven"
  10. "Temos Que Conversar"
  11. "Leão 3"
  12. "O Brilho da Pedra"