O Escudo é a arma de Rose Quartz, Steven e Stevonnie invocada através de sua pedra, que foi introduzido em "O Brilho da Pedra".

Aparência

Trata-se de um escudo cor-de-rosa, com espinhos de uma rosa formando um espiral a partir do centro do que possui o símbolo de Rose Quartz que, ao invés da forma hexagonal de sua pedra, apresenta uma joia de forma triangular.

Habilidades

Steven defendendo o ataque de Bismuto com seu escudo.

A principal utilidade do escudo é a proteção de ataques. Com esta arma, seu usuário pode se defender da maioria dos ataques, sendo resistente o suficiente para defender um ataque da Nave de Peridot. Porém, o escudo também pode ser desfeito através de ataques extremamente fortes, como Bismuto foi capaz de desfazê-lo com sua mão transformada em picareta. O escudo também é capaz de ampliá-lo, sendo Steven capaz de criar um escudo gigante para proteger ele e as Crystal Gems.

Aparentemente, o escudo é capaz de anular magia, já que as vibrações do escudo foram capazes de desfazer os Clones D'Água. Graças ao escudo, Rose Quartz foi capaz de proteger Pérola, Garnet e a si mesmo da Luz de Corrupção, como dito em "O Retorno" e  "Bismuto" e, por fim, demonstrado em "Sua e Minha Mãe".

Steven também usa o escudo para outros meios: como uma lâmina, como visto em "Terráqueas" no momento em que ele derruba um injetor com ele; e como uma bacia, usando o fundo do escudo para colher vegetais em "Colheita de Gem".

Fusões

GuardaChuvaArma.png
Smokey quartz yoyo weapon.png
Luvas de Sucção.png
ObsidianEspada.png

As seguintes armas podem ser criadas através da fusão do Escudo com alguma outra arma:

  • Espada de Obsidiana: É a arma de Obsidiana. É feita combinando além do Escudo, a Lança de Pérola, o Chicote da Ametista e as Manoplas de Garnet. Ele corresponde à chappe da espada.

Usuários

Earthlings - 1080p (92).png
Se Por Ela Fizer 135 - 1920p.png
Flexibility, love and trust-00052.png
Know Your Fusion - 1080p (30).png
ChangeYourMind01433.png

Curiosidades

  • O escudo foi uma arma muito importante na Guerra das Gems pela Terra, segundo Greg, as Crystal Gems conseguiram vencer as outras Gems graças ao Escudo de Rose. Aliás, foi com o escudo que Rose impediu que ela, Pérola e Garnet fossem corrompidas.
  • O escudo se ativa quando Steven sente fortes sentimentos de proteger seus amigos e a si mesmo.
  • A partir da 2ª Temporada, Steven já consegue ativar e controlar completamente seu escudo.
  • O escudo é a primeira arma defensiva apresentada na série.
  • O símbolo no centro do escudo é o mesmo símbolo presente na Bandeira de Rose Quartz.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.