FANDOM

Steven Universe Esta página é a sessão de histórias de Garnet. Por favor, pode adicionar conteúdo nesta página, mas apenas o conteúdo canônico.

História

Em construção...

Formação

TAns60
Garnet formou-se pela primeira vez há 5.750 anos atrás e 8 meses.[1] Safira, da corte de Diamante Azul, encarregou-se de presumir a rebelião na Terra, e, assim, recebeu a escolta de três soldadas comuns, Rubis. Em sua visão, enxergou que várias soldadas, incluindo ela mesma, teriam as formas físicas destruídas, porém que isso marcaria o fim da revolta. O ataque na Arena das Nuvens coincidiu com a previsão de Safira, no entanto, com o sacrifício de Rubi, não se substancializou e tomou outras proporções, como a fusão delas e impediu o término da rebelião. A imediata opinião da multidão de Gems presentes na localidade foi discriminadora, o que desestabilizou e separou a fusão.

Com a condenação de Rubi a ser quebrada por ter se unido a Safira acidentalmente, elas se isolam na superfície da Terra, desligando-se das atividades do Planeta Natal. Depois de algum tempo de convivência, tornam-se Garnet novamente e escolhem viver juntas, como uma só pessoa. Saboreavam a sensação de sê-la até encontrarem Rose Quartz e Pérola. Garnet indicou que se desagregaria, mas Rose fê-la mudar de ideia ao dizê-la que era "a resposta", feita de amor, acolhendo-a como Crystal Gem.[2]

Rebelião

Your Mother and Mine00271
Garnet apoiou a causa de Pérola e Rose Quartz e participou da rebelião a partir de então, recebendo o título de Crystal Gem original. Ao lado de outros membros, defendeu a Terra da tirania do Planeta Natal. Em um episódio específico, ela e Bismuto enfrentaram um batalhão de soldadas Quartzo.[3] Em relação a Luz de Corrupção, ela e Pérola foram protegidas por Rose Quartz com seu escudo refletor.

Pós-guerra

Após o imediato fim da guerra, as rebeldes remanescentes ficaram impossibilitadas de ir ao Planeta Natal, pois, além de contrárias às imposições, impediram uma eventual volta das colonas à Terra, quebrando a conexão existente com a metrópole. Garnet, Pérola e Rose passaram a defender o planeta de Gems corrompidas por centenas de anos. Em algum momento, encontraram Ametista no Jardim de Infância e a converteram. O grupo se estabeleceu em um templo nas terras de Beach City, e, posteriormente, com o nascimento de Steven, Garnet assumiu a liderança.

Casamento

Em "Agora Estamos Desmoronando", Safira se separa de Rubi em meio a revelação de que Rose Quartz e Diamante Rosa eram a mesma pessoa, algo que feriu a estrutura do relacionamento delas. Passados alguns episódios, Rubi pede a mão de Safira em casamento, e esta aceita. Elas se casam, inserem anéis uma na mão da outra, e, finalmente, fundem-se novamente. A partir disso, Garnet se estabiliza e começa a usar os anéis em cada mão.

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Referências

  1. Episódio 23 e 24, 5ª temporada: "Reunidos"
  2. Episódio 21, 2ª temporada: "A Resposta"
  3. Episódio 20 e 21, 3ª temporada: "Bismuto (episódio)"