FANDOM

Cânone de Nível 2
Esta página contém conteúdo considerado "Cânone de Nível 2" e pode ser contradito pela série.

O Harmony Core é um artefato mágico da Terra ativado em Steven Universo: Harmony Edição 1 que tem a capacidade de aprisionar, seja por um simples gesto ou por emissão de raios espontânea, formas de vida orgânicas e inorgânicas em uma dimensão localizada dentro dele. Quando um único Harmony Core é ativado, todas os outros cinco voltam, por subsequente, a operar suas atividades por um período de cem anos até se manterem intactas, desarmando-se sozinhas.

História

Foi feito nos estágios iniciais da colonização para salvar a fauna de um fim mais trágico. É outra tecnologia de Diamante Azul criada para Diamante Rosa, sendo a primeira conhecida o Zoológico. Era manuseado por Gems de elite internamente e zelado por robonoides em pontos estratégicos do mundo, como templos desérticos e subaquáticos e o ártico.

Descrito como "tecnologia antiga" do Planeta Natal, Peridot analisou o Harmony Core e deduziu ser uma fonte de energia, pois sua energia dobra a cada ciclo e mensagens são enviadas consecutivamente.

"Steven Universo: Harmony Edição 1"

Em uma sala do Planeta Natal, as Topázios estão analisando alguns artefatos antigos, quando um Harmony Core vibra e cai no chão. Ele não quebra, mas acaba sendo ativado e ativa, por consequência, todos os outros Cores existentes são ativados. Segundo uma das Topázios, um Harmony só afeta a vida orgânica e Gems que o tocam e diz ainda que o artefato se desativará sozinho dentro de cem anos. Água Marinha entra na sala e as Topázios deixam o Harmony onde o mesmo estava inicialmente, sem contarem nada a ela.

Mais tarde, na Terra, Garnet tem uma visão do futuro, onde ela vê um Harmony trazendo consequências para a equipe. Eles se reúnem e vão para um local antigo, onde lutam com robonoides afim de conseguirem capturar o objeto. Pérola e Peridot têm ideias diferentes do que seja o Harmony e enquanto elas conversam, Steven tem a ideia de embolhá-lo. Um pouco mais tarde, enquanto Steven segura a bolha, o Harmony emite um brilho amarelo que aprisiona Greg e Creme Azedo na dimensão.

"Steven Universo: Harmony Edição 2"

No Templo, Steven tira um pequeno cochilo. Quando está dormindo, ele entra na dimensão do Harmony e encontra-se com os que forma atingidos pela luz emanada. Depois de conversar com eles, ele retorna ao mundo físico. O Harmony está fora da bolha, e ele rapidamente o embolha novamente. As Gems saem e Connie fica fazendo companhia a Steven enquanto ele volta a dormir.

Mais tarde, quando Ametista retorna, ela encontra Connie inconsciente, atingida pelo Harmony e os robonoides prontos para fugir com o Core. Ametista os destrói, mas, sem saber o que fazer para acordar Steven, ela toca no objeto e é conduzida para a dimensão. Lá ela encontra Steven e pede para ele sair. As Gems chegam e encontram o Templo bagunçado, com Steven segurando Connie e a pedra Ametista então atingidas pelo Harmony.

"Steven Universo: Harmony Edição 3"

Após Connie e Ametista serem atingidas, as Crystal Gems reúnem os que foram atingidos por último e vão até o hospital saber mais informações. Pérola e Peridot partem para uma ilha em busca de outro Harmony Core. Elas derrotam alguns robonoides. Depois disso, Peridot se aproxima do Harmony Core e o embolha. Sua bolha, porém, não resiste e estoura, fazendo com que ela seja atingida e recue para a dimensão do Core. Pérola embolha o novo Harmony e retorna ao Templo.

Quando não encontra ninguém, ela se desespera e vai até a casa de Sadie. Lá ela canta um canção junto ao descolados. Depois, ela volta correndo para o Templo, onde encontra todos. Ela diz que já entendeu tudo: todos os Cores se energizam e trabalham em harmonia, calculando a posição deles para enviar robonoides e aumentar o poder. Ela diz ainda que tudo funciona como um rádio. O Harmony Core emite ondas de rádio feitas de luz e os atingidos são o rádio. Quanto as Gems, como elas são feitas de luz, o Harmony as absorveu e elas não podem se regenerar porque seus corpos não foram destruídos fisicamente.

Pérola tem a ideia de mudar o sinal. Como, segundo ela, as ondas de rádio emitidas pelo Harmony são uma forma de luz, tudo que eles devem fazer é redirecionar para um mesmo canal. Ela o faz, juntando os dois Cores e transformando-os em um. Antes de ser levada para a dimensão interna, ela diz que juntos podem neutralizar a onda, bastando apenas que Steven lembre da melodia cantada por ela: "Nada quer dizer nada-- pra mim". Ela é atingida, e Steven embolha o Harmony.

Ao entrar para a dimensão, ela pede para quem os atingidos harmonizem a canção do Core.

Afetados pelo Harmony Core

Curiosidades

  • Por algum motivo ainda desconhecido, não é possível enviá-lo para a Sala das Bolhas, no Templo, quando encapsulado.