FANDOM

Hessonite é uma Gem da Era 1 do tipo garnet que teve sua primeira aparição em "Reencontro Monstruoso", como um desenho feito pela Nefrita, e em Salve o Prisma, como principal antagonista e chefe final do jogo. Ela era portadora de prisma, comandante de guerra e diretora responsável pela Squaridot.

Aparência

Hessonite é uma Gem alta. Sua pedra é localizada no centro de seu peito. Sua pele é de tonalidade laranja claro. Apresenta um cabelo cacheado volumoso amarelo pálido com pequenas entradas em sua cabeça. Possui olhos claros e um visor amarelo pálido para um olho em formato de prisma, que deixa seu olho direito vermelho.

Salve o Prisma

Durante o jogo, Hessonite utiliza uma capa amarela com duas pontas e com a parte inferior laranja escura brilhante sobretudo de compridas luvas brancas, macacão vermelho-alaranjado com listras salmões e quadris pontudos e botas brancas na altura de seus joelhos.

Libere o Prisma

Na Era 3, Hessonite modificou seu traje, usando um macacão vermelho com ombreiras escuras, um círculo branco sob sua pedra, um cinto escuro e quadris pontudos com círculos brancos, mangas cinzas claros com listras escuras, compridas luvas brancas e botas brancas pontudas na altura de seus joelhos com uma linha vermelha na parte superior e ponta da sola vermelha. Na maioria do jogo, Hessonite usou um visor rosa com bordas brancas e um cachecol roxo como um "disfarce".

Personalidade

De acordo com Rebecca Sugar, "Hessonite é uma comandante pomposa do Planeta Natal que mostra também ser viciosa e agressiva quando se opõe."

História

"Salve o Prisma"

HessoniteShip

Nave de Hessonite.

Hessonite aparece no jogo através de sua nave semelhante a uma pirâmide invertida. Ela pousa a nave destruindo o Lava-Carros. Ela retoricamente pergunta se a Terra "sentiu falta dela". Ela encontra o Prisma de Luz e, depois de afirmar que ainda pertencia a ela, ordenou que viesse com ela.

Habilidades

Presumivelmente, Hessonite possuía as habilidades padrão de Gems, incluindo encapsular, regeneração e durabilidade.

Habilidades Naturais

  • Velocidade Sobre-Humana: Hessonite pode se mover em velocidades imensas.
  • Proficiência em Espada: Sua arma invocavel é uma espada de lâmina rosa, semelhante a um rapier francês de lâmina larga com uma borda verde-azulada semelhante à Espada de Rose, mas com uma lâmina fina e um protetor de mão dourado.

Salve a Luz

  • Golpe de Espada: Hessonite corre em direção ao seu alvo e os ataca com um golpe bloqueável com sua espada.
  • Barra de Espada: Antes de realizar este ataque no seu turno, Hessonite mudará sua postura e enfrentará o alvo que está prestes a atacar. Ela então corre em direção ao seu alvo, cortando-os com sua espada em velocidades ofuscantes, causando dano massivo antes de se teletransportar de volta à sua posição original. Este ataque pode derrotar facilmente oponentes e desestabilizar fusões despreparadas.
  • Quebra de Luz: Durante este ataque, Hessonite sacará sua espada com as duas mãos na frente, apontando-a para baixo. A sala então escurece e triângulos claros aparecerão sob Hessonite e seus oponentes. Ela então empurra a espada para o triângulo de luz embaixo dela quebrando-a. Os triângulos de luz abaixo de seus oponentes também se quebram, causando dano.

Curiosidades

  • Sua construção e cabelo são semelhantes aos de Garnet, possivelmente uma referência a como o Hessonite é um tipo de pedra Garnet na vida real.
  • Ela é a segunda gem cujo tipo é uma variedade de Garnet a ser revelado na série.
Monster Reunion00168
  • Ela é a primeira Gem na série que mostrou ter uma espada como arma invocável.
  • Hessonite é semelhante com a comandante desenhada por Centípoda pelo cabelo, pedra e coloração parecidos.
    • O que em Legs From Here to Homeworld acabou sendo revelado que Centípoda realmente estava se referindo a uma Hessonite, no entando, é desconhecido se essa Hessonite mencionada é a mesma que aparece no jogo.

Pedra

Imagem Descrição
HessoniteGemstone2
A pedra preciosa de Hessonite está localizada no centro de seu peito. É vermelho alaranjada e um pouco retangular, apresentando facetas ao redor da borda.

Gemologia

HessoniteGem

Hessonite na vida real.

  • Hessonite é um tipo de Garnet grossular.
  • É também chamado de "pedra de canela" devido à sua cor distinta.
  • Hessonites possuem uma fórmula química de Ca3 Al2 Si3 O12.
  • O nome "hessonite" vem da palavra grega antiga "ἣσσων (hēssōn)", que significa "inferior". Isso ocorre porque as hessonites exibem uma densidade e dureza consideravelmente menores que a maioria das pedra do tipo Garnet.
    • Hessonite é nível 7 na Escala de Dureza de Mohs, semelhante ao de quartzos, enquanto a maioria das outras espécies de Garnets se aproximam de 7,5.
  • Hessonite foi confundida com jacinto, uma variedade de zircons vermelho-laranja.
  • A cor laranja é provocada pelo ferro e manganês dentro da pedra.
  • A pedra muitas vezes representa virtude e confiança.
  • A tradução para a língua brasileira é Hessonita.

Galeria

hessonitepng.png Hessonite_Card.png Hessonite Save the Light.jpg Hessonite Angry.png Hessonite Attacking.png Hessonite-0.png Hessonite.png Hessonite Weapon.png Hessonite Garnet.png Hessonite.jpg

Vídeos

Steven Universe Meet the new villain on Steven Universe, HESSONITE! Cartoon Network