Steven Universo: Liberte a Luz, também conhecido apenas como Libere o Prisma, é um jogo de Steven Universo lançado para dispositivos móveis, sendo uma sequência de Ataque ao Prisma e Salve a Luz, desenvolvido pelo Grumpyface Studios e escrito pela Rebecca Sugar. Foi anunciado em 10 de setembro de 2019 como parte do Apple Arcade Announcement Event. [1] Foi lançado em 27 de novembro de 2019 no catálogo da Apple Arcade.

Sinopse

"'Steven Universe: Unleash the Light', um título original da Cartoon Network escrito em parceria com Rebecca Sugar, permite que os jogadores escolham seus personagens favoritos, selecionem as pedras preciosas de sua equipe, desbloqueiem incríveis novas habilidades e equipem roupas alternativas em um jogo único no estilo RPG."

Características

6 PERSONAGENS PARA JOGAR
Jogue como seus personagens favoritos de Steven Universo, incluindo Steven, Garnet, Pérola, Ametista, Lápis Lazuli e Bismuto!

CUSTOMIZE SUA EQUIPE
Escolha quais Gems estarão em sua equipe, desbloqueie novas habilidades incríveis e vista trajes alternativos. E ainda mude a formação da equipe em batalha para ganhar vantagem.

DUAS NOVAS GEMS
Encare duas novas Gems portadoras de prismas, cocriadas por Rebecca Sugar. Quem são elas e o que estão tramando?

HORA DA FUSÃO!
Una-se às outras Gems em ataques irados e fusões! Jogue como Quartzo Fumê, Sunstone e Quartzo Arco-íris 2.0!

VOZES ORIGINAIS
“Libere o Prisma” traz uma história original coescrita por Rebecca Sugar, com vozes do elenco de Steven Universo e da convidada especial Christine Baranski. [2]

Resumo

TBA

Personagens

Jogáveis

Fusões

Não-jogáveis

Chefes

  • Broca leve para construção
  • Demantoide
  • Crystal Gems de Luz
  • Piropo
  • Fusão de Prismas

Localizações

Medalhas

As medalhas são capazes de dar ao portador uma habilidade durante as batalhas. É possível equipar duas medalhas, sendo o segundo espaço para medalha desbloqueado quando o personagem atinge o nível 10.

  • Medalha de Harmonia: "Aumenta a vida total de 10%"
  • Medalha de Ataque à Luz: "Aumenta o ATAQUE em 5%
  • Medalha de XP: "Ganhe XP 15% mais rápido!"
  • Medalha da Linha de Frente: "Aumenta a DEFESA em 10% enquanto estiver na linha de frente da formação da equipe (enquanto os inimigos estiverem desse lado)."
  • Medalha de Proteção: "Recupera uma pequena quantidade de vida a cada turno enquanto estiver na parte de trás da formação da equipe (quando não houver inimigos atrás da equipe)."
  • Medalha do Flanqueador: "Aumenta o ATAQUE em 10% quando estiver na posição superior ou inferior da formação da equipe."
  • Medalha da Mudança: "Mudar a posição deste personagem na formação garante a ele uma pequena cura."
  • Medalha de Recarga: "Regenera lentamente a vida a cada turno. Pode ser combinado com outros efeitos de regeneração."
  • Medalha da Imunidade: "25% de chance de resistir a todos os efeitos negativos."
  • Medalha de Capacete: "Imune aos efeitos de ATORDOAR."
  • Medalha da Armadura da Bismuto: "O portador inicia a batalha com um pacote de armadura."
  • Medalha de Estrela Inicial: "O Medidor de Estrelas da equipe começa com 1 ponte de estrela a mais que o normal no início da batalha."
  • Medalha da Chama da Sorte: "Os golpes de sorte têm uma grande chance de aplicar o efeito de QUEIMAR nos inimigos."
  • Medalha da Recuperação da Sorte: "Os golpes de sorte têm uma grande chance de recuperar a vida."
  • Medalha Elétrica da Sorte: "Os golpes de sorte têm uma grande chance de eletrocutar os inimigos, desabilitando-os."
  • Medalha da Fúria da Sorte: "Quando estiver com 15% ou menos de vida, todos os ataques têm SORTE garantida."
  • Medalha da Estrela da Sorte: "Os golpes de sorte podem recuperar 1 ponto de estrela."
  • Medalha de Fúria: "Quando estiver com 15% ou menos de vida, receba automaticamente um reforço de ATAQUE."
  • Medalha do Trabalho em Equipe: "Os ataque e bloqueios de portador geram 15% a mais de pontos de trabalho em equipe do que o normal."
  • Medalha Grátis: "Uma pequena chance, em cada ataque efetuado, de que uma habilidade aleatória gaste 0 PS para um uso."
  • Medalha da Tartaruga: "Aumenta a defesa em 25%, mas reduz o ataque em 30%."
  • Medalha de Trevo: "Aumenta a sorte em 95% mas reduz a defesa em 50%."
  • Medalha de Capacidade de Estrelas: "Aumenta o máximo de pontos de estrela de 10 para 12, para toda a equipe."
  • TBA
  • TBA
  • Medalha Brilhante: "O portador fica brilhante por algum motivo. É só isso mesmo que ela faz." (v1.1.0)

Trajes

Steven

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Bolsos Extra: "Uma vez por batalha, permite que dois itens sejam usados em um único turno."
  • Perseverança: "A primeira vez que for derrotado em uma batalha, Steven reviverá automaticamente com pouca vida."

Garnet

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Visão do Futuro: "Quando Garnet está em modo de contra-ataque, se algum aliado for atacado enquanto estiver com menos de 25% de PV, esse ataque é transferido para Garnet multiplicado por 50%."
  • Feita de Amor: "Garnet agora regenera uma pequena quantidade de vida a cada turno."

Ametista

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Megachicote: "Quando Ametista derrota um inimigo com seu ataque, ele concede um pouco de estrela garantido."
  • Mal cozida: "Depois de ser assobiada, a Ametista sempre se reforma automaticamente após dois turnos do jogador."

Pérola

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Tática: "Pérola é capaz de ativar segunda troca de formação em qualquer turno."
  • Faça Por Eles: "Se Pérola for derrotada, o resto da equipe recebe automaticamente uma cura e um reforço de ataque."

Lapis Lazuli

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Agitação Interna: "Lápis tem 15% de chance de completar o foco instantaneamente após iniciá-lo."
  • Rebatedora: "Enquanto estiver em foco, Lápis não pode ser interrompida por projéteis pequenos e médios, e ela também os rebate de volta ao ataque."

Bismuto

  • Nenhum: "Nenhum benefício equipado"
  • Armorsmith: "Bismuth começa todas as batalhas com um pacote de armadura."
  • Master Builder: "Bismuto tem 20% de chance de terminar de forjar imediatamente após iniciá-lo." [4]

Galeria

Vídeos

TBA

Referências

  1. https://www.apple.com/br/newsroom/2019/09/apple-arcade-invites-you-to-play-something-extraordinary/
  2. https://apps.apple.com/br/app/libere-o-prisma/id1434863691#?platform=appleTV
  3. Disponível apenas durante a batalha final.
  4. Removido na v1.1.0. Utilizado após ser derrotada pela Demantoide. Seu projeto foi substituído pelo Projeto Estranho.
O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.