FANDOM

Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre o lugar.
Pode ser que você esteja procurando por o episódio.

A Lua Selva é uma lua que orbita uma colônia Gem e que fez sua primeira aparição no episódio "Lua Selva". A lua apresenta vida, muita vegetação e aliens. Como orbita uma colônia Gem, a lua selva tem uma Base Lunar em seu interior que foi ocupada pela Diamante Amarelo.

Descrição

A Lua demonstra ser um lugar inocupado de seres humanos ou Gems e sua geografia ainda é desconhecida. Enquanto Stevonnie caminha pelo local, pode-se observar que a Lua é cheia de diversos tipos de plantas e criaturas alienígenas. A superfície do planeta que a lua orbita apresenta uma tonalidade alaranjada e o céu uma tonalidade mesclada entre verde claro e amarelo. A Lua demonstra ciclos noturnos e diários semelhantes ao da Terra e parece ter uma atmosfera, já que nuvens cobrem o céu, ocasionando a precipitação de chuvas.

Superfície

Do espaço, a Lua Selva apresenta a mesma topografia por todo o satélite, com grandes extensões de continentes verdes cercados por oceanos coloridos de laranja e tons de rosa.

As áreas que Stevonnie avista são maioritariamente compostas de sol com grandes pedregulhos que se assemelham a meteoritos com vários furos. As plantas, em sua maioria, são altas e com um aspecto paradisíaco que cobrem a maior parte de toda a Lua.

Ecologia

Fauna

  • Besouro Alienígena
  • Besouro Alienígena Regenerado
  • Pássaro Bolha Jovem
  • Pássaro Bolha Adulto
  • Ungulado Alienígena

A fauna da Lua é composta principalmente por alienígenas de diferentes tamanhos e espécies que se reproduzem e se multiplicam no local. Quando um besouro é partido ao meio por Stevonnie, ele não morre, torna-se dois, o que mostra uma grande capacidade de regeneração dos aliens. Não se sabe como eles conseguem se desenvolver, mas possivelmente se alimentam de folhas ou de outros aliens menores.

Flora

Jungle Moon00038

A flora da Lua Selva.

A flora da Lua é bastante densa e de diversas formas e espécies. Algumas se parecem com árvores e crescem até atingirem grandes alturas, outras crescem em formato de pinha no chão e algumas são menores como arbustos que servem para esconderijo de aliens. As cores variam de verde e rosa claro até vermelho e roxo. Provavelmente crescem pela presença de chuvas e bastante sol no local e se mostram bastante resistentes, pois a batida da nave de Stevonnie não causa muitos danos no tronco da árvore. É possível ver ainda uma grande flor com tons de rosa que desabrocha quando Stevonnie chega perto. No sonho da Stevonnie, as plantas estavam praticamente intocáveis.

História

O planeta que Lua Selva orbita foi escolhido para ser uma colônia sob o controle de Diamante Amarelo milhares de anos atrás. A fim de planejar e supervisionar o processo de colonização, uma Base Lunar foi construída na Lua Selva para o uso de Diamante Amarelo (e, por extensão, de qualquer Diamante). Depois que as Gems do Planeta Natal destruíram o planeta, eles abandonaram a colônia, bem como a base da Lua Selva, que foi ocupada pela vegetação do lugar.

"Lars Estelar"

Depois de ser atingida pela nave de Esmeralda, Destruidora do Destino, a nave que Stevonnie pilota cai na Lua Selva.

"Lua Selva"

Após cair na Lua Selva, Stevonnie é obrigada a sobreviver lá enquanto espera pela chegada de Lars. Na Lua, Stevonnie é capaz usar as criaturas e as frutas para sua alimentação enquanto encontra água fresca em pequenos lagos. Em seguida, Stevonnie se estabelece na Lua, mas é perseguida por um pássaro bolha e é obrigada a se abrigar na Base Lunar. Ela adormece a tem um sonho/flashback com a Diamante Amarelo e a Diamante Rosa na Base. Ao acordar, Stevonnie consegue contatar Lars e sair dali usando a tecnologia da Base da Lua Selva.

Antiga Colônia

  • O planeta antes de ser colonizado.
  • O planeta atualmente.

A Lua Selva orbita um planeta desconhecido que foi colonizado pela Diamante Amarelo anos atrás. O planeta continha vida, as terras eram de cor verde e o oceano amarelo. Porém, devido ao uso do Planeta Natal, o planeta, atualmente, está quebrado, completamente estéril, fragmentado e sem vida.

Provavelmente o planeta foi abandonado pelo Planeta Natal, uma vez que usaram todos os recursos presentes no planeta (como a criação de novas Gems), ou a colonização nunca foi totalmente completada por motivos desconhecidos.