FANDOM

A Colônia Azul 4, também conhecida como Mundo da Piropo, é um planeta antigamente colonizado pela Diamante Azul e governado pela Piropo que teve sua primeira aparição em Libere o Prisma.

Descrição

Como visto através do mapa de Libere o Prisma, a Colônia Azul 4 é semelhante ao Saturno, tendo um anel azulado ao redor do planeta e superfície de tonalidade salmão com estruturas internas roxas fragmentadas e destruídas. Aparenta ser um planeta não habitado por Gems atualmente, retirando as jades de Piropo que se encontra no antigo Palácio de Luz, e com vegetação. Sua geografia é desconhecida.

História

A Colônia Azul 4 foi colonizada anos atrás pela Diamante Azul. Foi construído o Palácio de Luz, onde era governado pela Piropo e jades moravam nela. Há 1.348 anos atrás, as jades foram expulas e o palácio foi removido do planeta, tornando atualmente um planeta não habitado e visitado. Bismutos deveriam ter sido transferidas para o planeta por causa de algum trabalho antes do aparecimento dos prismas de luz.

Libere o Prisma

Após derrotar Demantoide, as Crystal Gems vão ao planeta com objetivo de reunir mais informações sobre Demontoid e Piropo e continuar espalhando a novidade da Era 3, também podendo ajudar a manter as Gems a salva dos constructos de luz e coletar mais chaves de arco-íris.