FANDOM

Não Posso Voltar é o 17º episódio da 5ª Temporada e o 145º episódio de Steven Universo. Foi o 17º episódio da 5ª Temporada e o 145º episódio exibido no Brasil. Foi exibido no dia 07 de Maio de 2018 no Brasil.

Sinopse

Ronaldo vê algo estranho na Lua e Steven vai investigar.

Resumo do Episódio

O episódio começa com Steven desejando "boa noite" a Peridot e Abóbora, mesmo com eles dormindo juntos em sua banheira na Casa de Praia. Ele volta a seu quarto e se acomoda para dormir, no entanto, Ronaldo Fryman inconvenientemente bate na porta e isso faz Steven desistir do seu sono para atendê-lo. Ronaldo reporta ter descoberto algo de muito estranho na lua, e Steven diz que ele tem achado coisas parecidas desde que Greg instalou o telescópio no farol em "Cartas pro Lars". Steven decide observar o que é, mas ele à princípio só enxerga a Base Lunar. Ronaldo se surpreende com a existência dela e pergunta o porquê dela se parecer com um celeiro. Estranhado, Steven imediatamente revê e localiza o celeiro de Peridot (levado por Lapis Lazuli em "Levando o Celeiro").

Steven chega a Base na cena seguinte através dos portais mágicos criados por seu Leão. Enquanto sai para explorar o lado de fora, ele o deixa descansar devido a sua exaustão. Steven aciona sua bolha, abre o portão e anda na superfície com uma expressão intrigada. Quando finalmente se aproxima do celeiro, ele decide entrar em seu interior para conferir, mas lá está vazio. Steven volta a Base, percebe uns degraus flutuantes e ouve uma melodia ecoando do núcleo, e então decide subir. Ele encontra Lapis Lazuli concentrada, sentada no chão e interagindo com um holograma da Terra, enquanto o cenário em volta é de um esplendoroso amanhecer. Lapis se assusta com seu grito e encobre o que estava fazendo. Steven corre para abraçá-la e diz que pensava que ela estava do outro lado da galáxia. Ela se desculpa e diz ter se distraído com o orbe, e revela ter usado o instrumentos das diamantes desde sua fuga desesperada para acompanhar a rotina das Crystal Gems. Lapis fala sobre seus pensamentos com Steven e canta sua primeira canção: "Aquela Praia Distante". Nela, ela expressa seus sentimentos quando esteve na Terra.

Após sua performance musical, Lapis e Steven se encostam em um canto daquele quarto, em um majestoso pôr do sol, e trocam diálogos. Lapis confessa o erro ao se permitir se levar pelo medo e abandonar Peridot, como se ainda estivesse aprisionada no espelho. Steven, por um lado, diz que a Lua não é um local ruim para se abrigar, mas ela desconsidera sua recomendação. Lapis revela que, talvez, prefere viver em convivência e em perigo a se isolar do restante das Crystal Gems. Ela fica receosa de mudanças, mas Steven a tranquiliza quanto a essa questão e sugere que o celeiro seja vizinho do templo, na praia.

Cansado, ele dorme ali mesmo e tem um sonho relacionado às Diamantes, no qual Diamante Azul e Diamante Amarelo têm um encontro com Diamante Rosa a fim de encorajá-la a exercer sua autoridade como uma de seu gênero e dar um fim a rebelião de Rose Quartz. Só resta Rosa naquela sala, no entanto, aparece Pérola, segurando a espada de Rose e em uma posição de ataque, o que deixa Steven perplexo, acordando afobadamente. Lapis se preocupa, e ele revela o que está acontecendo. Ela se desespera e imediatamente ativa a abertura da comporta da Base Lunar, criando asas d'água e fugindo novamente, encerrando o episódio.

Transcrição

Para uma transcrição completa de Não Posso Voltar, clique aqui.

Personagens

Músicas

Instrumentais

Informações de Fundo

  • Este episódio estreou simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil.

Curiosidades

  • Steven, Lapis, Ronaldo e Diamante Azul são os únicos personagens a falar neste episódio.
  • Lapis canta pela primeira vez na série: "Naquela Praia Distante".
  • Quando Pérola detém a espada de Rose, uma parte da música "Se Por Ela Fizer" pode ser ouvida.

Continuidade

Erros

  • Mesmo que as Crystal Gems também sejam apenas projeções do Orbe Lunar, a sombra de Lapis não as afeta.
  • Ao cantar "Naquela Praia Distante, a Gem de Lapis desaparece completamente por um momento.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Não Posso Voltar pode ser vista aqui.

Referências

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Não Posso Voltar