FANDOM

Garnet: Precisamos ser maiores. Steven: Então vamos nos fundir, nós quatro! É a única maneira de chegarmos à cabeça dela! Ametista: Estou dentro! Pérola: Eu também estou.

—Garnet, Steven, Ametista e Pérola antes de formar Obsidiana, "Mudar de Ideia"

Obsidiana é a fusão de Garnet (Rubi e Safira), Ametista, Pérola e Steven que fez sua primeira aparição em "Mudar de Ideia". É atualmente a maior fusão existente e com maior quantidade de gems (5 gems).

Aparência

Eles são huuuuge!

—"Mudar de Ideia"

Obsidiana é uma fusão maciça com oito braços, olhos alaranjados brilhantes, pele grisalha e cabelos preto-carvão levemente encaracolados que chegam aos joelhos. A pele e o cabelo têm marcas alaranjadas brilhantes, que parecem ser lava. Ela têm lábios carnudos e suas joelheiras são em forma de diamante. As roupas de Steven podem ser vistas em uma das mãos de Obsidiana, uma referência a onde as roupas de Steven são penduradas no Templo do Cristal.

Ela também exibem uma máscara (que apresenta um nariz semelhante ao de Pérola e lábios carnudos semelhantes aos de Garnet e Ametista), que se abre para uma terceira boca. A terceira boca está cheia de lava que Obsidiana usa para forjar sua espada.

Sua aparência se assemelha muito à da estátua do Templo do Cristal.

Todas as pedras preciosas dos componentes aparecem em preto sólido.

Personalidade

Obsidiana não fala, apenas fazendo vocalizações como rosnados e rugidos. Ela têm um lado feroz, como demonstrado quando rugiram nos olhos do Mega Diamond. No entanto, eles mantêm o amor pelos amigos enquanto protegiam Connie de cair.

História

"Mudar de Ideia"

Em um esforço para subir o Mega Diamond completo, Steven sugere que os quatro membros principais das Crystal Gems se fundam. Os outros Gems concordam, e Garnet declara que é hora de formar Obsidiana. Garnet, Steven, Pérola e Ametista logo fazem uma dança de fusão antes de se unirem para formar Obsidiana. Enquanto Obsidiana solta um rugido tumultuado e as outras Crystal Gems expressam sua admiração ao ver Obsidiana, o Mega Diamond logo retorna. Obsidiana começa a subir o mecanismo rapidamente, enquanto Connie, Bismuto, Peridot e Lapis distraem a parte superior do mecanismo.

Depois de subir a maior parte do mecanismo, Obsidiana começa a convocar sua arma, uma gigantesca espada. Fazer isso leva ao ataque do Mega Diamond, conseguindo cortar o pulso do braço direito do mega e, ao meio, o braço esquerdo. Eles então empurram sua espada imediatamente para o peito do mega, e Obsidiana então pula no rosto do mega, rugindo em seus olhos. Desequilibrado, o Mega Diamond começa a tombar pela cidade do Planeta Natal, batendo seu rosto em um pilar e obsidiana se desfaz.

Habilidades

  • Espada de Obsidiana.
  • O punho da espada de Obsidiana.

Obsidiana possui habilidades e características padrão de Gems. Como a fusão de todos os quatro (cinco, contando Rubi e Safira separadamente) membros principais das Crystal Gems, Obsidiana é presumivelmente a fusão mais forte até agora da série, possivelmente mais forte que Malaquita e Alexandrite.

Habilidades Naturais

ObsidianGreatswordSummoning

Obsidiana convocando sua grande espada.

  • Proficiência em Montante: Obsidiana forma o punho de sua espada combinando a lança de Pérola, o escudo de Steven, a luva de Rubi e o chicote de Ametista; então, Obsidiana funde a lâmina da espada, abrindo uma terceira boca cheia de lava e enfiando o punho na boca. A espada em brasa que eles puxam da boca é capaz de cortar quase qualquer coisa, pois destrói as naves Diamante Amarelo e Diamante Azul com aparente facilidade. A espada tem uma série de runas que percorrem o comprimento da lâmina, embora o significado dessas runas seja desconhecido.

Habilidades Únicas

  • Aperto Aprimorado: Obsidiana pode escalar qualquer superfície, como o Mega Diamond, facilmente usando apenas as mãos, e sem a necessidade de ferramentas extras, como as ventosas da Pedra do Sol.
  • Pirocinese: Quando o Obsidiana foi formada, seus olhos produziram uma aura de fogo.
Obsidian's third mouth

Obsidiana abrindo a terceira boca.

  • Geração de Lava: A terceira boca de Obsidiana atua como uma forja e é preenchida com lava, que eles usam para criar sua espada.
  • Visão do Futuro: Obsidiana possui a Visão do Futuro de Safira, no entanto, é inútil, pois a quantidade de Gems faz com que pareça "uma sifônia de ruído", segundo Rebecca Sugar.

Curiosidades

  • O fato de Obsidiana ter a capacidade de criar/reter lava dentro de seu corpo pode ser uma referência ao fato de que, na vida real, a Obsidiana é um tipo de vidro vulcânico formado quando a lava félsica esfria.
    • Um dos usos da Obsidiana na história humana é como material para ferramentas de corte e perfuração. Isto é referenciado através da arma da Obsidiana na forma de uma espada.
  • O nome Obsidiana foi visto pela primeira vez no livro Steven Universo: Art & Origins.
  • Em "Mudar de Ideia", antes de fundir, Garnet menciona o nome de Obsidiana, sugerindo que ela, Ametista, Pérola e Diamante Rosa/Rose Quartz se fundiram antes. Isso é apoiado pelo fato de que o Templo do Cristal provavelmente foi modelado após a versão de Obsidiana que incluía Rose.
  • De acordo com o Tumblr de Joe Johnston, Obsidiana usa os dois pronomes.http://joethejohnston.tumblr.com/post/182232088233/wait-so-obsidian-is-a-she#notes

Pedras

Imagem Descrição
Pearl Obsidian Gemstone
Pedra de Pérola na Obsidiana. É um elipsoide liso sem facetas.
Amethyst Obsidian Gemstone
Pedra de Ametista na Obsidiana, com uma faceta hexagonal. É um tetradecaedro, especificamente uma dipirâmide hexagonal truncada.
Ruby Obsidian Gemstone
Pedra de Rubi na Obsidiana, com uma faceta quadrada. É um decaedro, especificamente uma dipirâmide tetragonal truncada.
Sapphire Obsidian Gemstone
Pedra de Safira na Obsidiana, com uma faceta triangular. É um octaedro, especificamente uma dipirâmide trigonal truncada.
Steven Obsidian Gemstone
A pedra de Steven em Obsidiana apresenta uma forma pentagonal. É um dodecaedro, especificamente uma dipirâmide pentagonal truncada.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Obsidiana pode ser vista aqui.

Referências

v - e
Crystal Gems

v - e
Fusões