FANDOM

O Peixe Musical de Plástico é um peixe de brinquedo visto no Quarto de Ametista, no episódio "Equipe Secreta". Nesse episódio, Steven acidentalmente pisou sobre ele, ativando o seu dispositivo automático, para mover a cabeça e a cauda enquanto tocava a canção Fishing for Compliments. Ele é dublado originalmente por Billy Merritt.

Aparência

O corpo e estrutura do peixe, se assemelha a um peixe empalhado para a parede de verdade. Sua coloração é um azul bem claro, com exceção das barbatanas, no qual o tom do azul é mais escuro. Ele tem cinco dentes visíveis e duas brânquias um pouco abaixo dos olhos, quando não está em movimento. Ele fica fixo numa tábua de cor marrom (provavelmente de plástico também), e possui um botão de cor vermelha que o ativa a cantar a canção Fishing for Compliments quando pressionado.

Curiosidades

  • É provável que esse peixe seja uma homenagem a um modelo semelhante real lançado nos Estados Unidos, nomeado de "Big Mouth Billy Bass", que foi inventado em 1998 e se popularizou no início dos anos 2000.
  • Um peixe semelhante aparece no episódio "Capacidade Máxima".