Steven Universo Wiki
Advertisement
Steven Universo Wiki

As Fametistas.

Um exemplo de quartzo: Jasper.

Ué, você é um quartzo. São soldados enormes e leais. Você deveria ter o dobro do tamanho, ombros largos, intimidadora, mas você passou tempo demais no chão.

Peridot para Ametista em "Longe Demais"

Quartzos são um tipo de Gem que são soldados no Planeta Natal. É um dos tipos de Gem mais forte já apresentado, atrás apenas das Diamantes.

Características

Quartzos são Gems altas, apresentando ombros largos e frequentemente uma aparência intimidadora. Caso um Quartzo fique muito tempo incubado no solo, ele diminui em tamanho, mas ainda terá as mesmas habilidades que um Quartzo normal teria, como força e poder. A exemplo disso, Ametista, incubada por quinhentos anos a mais que os demais Quartzos produzidos no Jardim de Infância, apresenta uma altura reduzida em relação aos outros de seu tipo.

Produção

A pedra de um quartzo encubada no solo.

Um líquido desconhecido, dentro de injetores, é inserido no solo, gerando nele um Quartzo inerte. Para desenvolver-se, o Quartzo suga a energia do solo, junto com os minerais, até que possa finalmente emergir, quando estiver totalmente desenvolvido. A incubação de Quartzos ocorre no Jardim de Infância, mas provavelmente pode ocorrer em demais locais.

Tipos de Quartzo

Quartzos Principais

Jaspers

Foi só um aquecimento. Prepare-se na próxima vez, Rose. Jaspers nunca desistem, jaspers continuam, até que consigam o que querem.

Jasper, "Bate o Chicote".

Jaspers são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância Beta. São Gems de coloração alaranjada. Pouco é conhecido sobre as jaspers, sabendo-se apenas que são Gems persistentes e que nunca desistem de seus objetivos. As jaspers conhecidas são Jasper, Biggs Jasper, Ocean Jasper e Jasper Magrela, além da Jasper Zebra no final.

Rose Quartzes

Inúmeras rose quartzes embolhadas no Zoológico de Diamante Rosa.

Rose Quartzes ou até Quartzos Rosas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal. São Gems de coloração rosada. Em "Isso é Tudo", foi revelado que as rose quartzes foram embolhadas mas quando a Era 3 chegou todas elas foram Liberadas das bolhas no final.

  • Quartzos Rosas
  • Rose Quartz (Superfã) - é uma Quartzo Rosa que ficou super entusiasmada em conhecer o Steven mas festava muito fascinada por sua rotina para se Alimentar e mais tarde pelo conceito de dormir no final.
  • Rose Quartz (Tímida) - é uma Quartzo Rosa que realmente se parece com Rose Quartz, se tornando que quase perceptiva para Steven e o Greg, mas ela percebe uma Dúvida dele por querer elas lá mas assim fazendo as próprias permanecem na Terra durante toda a sua Visita no final.
  • Rose Quartz (Hippie) - é uma Quartzo Rosa que possui e ou até tem uma Personalidade bastante tranquila ou ainda calmamente descontraída Que também estava animada para sair com O Steven enquanto todas elas estavam ainda na própria Terra de visita no final.

Ametistas

Ametistas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância. São Gems de coloração de vários tons de roxo. Ametistas tem o mesmo aspecto e força que jaspers, já que a própria Jasper cita que Ametista deveria ser como ela. As ametistas conhecidas são uma Ametista das Crystal Gems e as ametistas do Zoológico de Diamante Rosa e também tem a Ametista Rendada que foi descorrompida na fonte de Rose Quartz em geral.

  • Ametistas
  • Ametista - é uma Ametista que antes foi feita no Jardim de Infância Principal, mas ela emergiu depois logo após de toda a Rebelião e se junto ao Restante do grupo das Crystal Gems como uma membra no final.
  • Ametista Rendada - é um tipo de Ametista que foi corrompida no Fim da guerra, só que mais tarde ela foi curada durante os eventos de "Mudar de Ideia" no final.

Ágatas

Ágatas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal. Aparentemente, ágatas lideram os outros quartzos, possuindo uma força superior a de qualquer tipo de quartzo. As ágatas conhecidas são Ágata Azul e a fusão formada por Quartzos resultando em uma Ágata chamada de Ágata Louca Rendada, citada pela Bismuto, e também além da Ágata Azul Rendada que foi descorrompida Na fonte no final.

  • Ágatas
  • Ágata Azul - é uma Ágata Azul que administrava Zoológico de Diamante Rosa junta com os Soldados e até talvez também quartzos que ela própria os comandava.
  • Ágata Azul Rendada - é uma Ágata que foi corrompida no Fim da guerra, só que mais tarde ela foi curada durante os eventos de "Mudar de Ideia" no final.
  • Ágata Azul Desconhecida - é uma Ágata que pode ser vista por trás, assistindo a mensagem do Steven em "Steven Universo: O Filme ", e ela estava de Costas vendo tudo na Tela da transmissão universal.

Cornalinas

Cornalinas são um tipo de quartzo feito no Planeta Natal e no Jardim de Infância Beta. São Gems de coloração avermelhada. Provavelmente, esse tipo de quartzo deveria ter a mesma força e o mesmo tamanho que uma Jasper ou que uma ametista. No entanto, a única apresentada na série foi uma Cornalina defeituosa em geral.​​​​​​

  • Cornalinas
  • Cornalina - é uma Pequena e também defeituosa Cornalina que fez a sua aparição em "Isso é Tudo", mas ela faz parte de Um grupo chamado As Fametistas no final.

Outros Quartzos

Outros Quartzos são tipos de outros Quartzos que são feitos no Planeta Natal ou na Terra, mas existem vários deles e podem ser com variadas Cores mas as paletas desses Soldados no geral.

Citrinos

Citrinos são um tipo de Quartzos amarelos que Parecem ser de uma casta dos Soldados da elite e até servindo as Gemas de alto escalão em geral.

  • Citrinos
  • 67 Citrinos da elite de Esmeralda
  • Citrinos da própria Hessonita
  • Citrinos já feitos Recentemente

Olhos de Tigres

Olhos de Tigres são tipos de quartzos que nunca foi vistos ou até mostrados mas foram Mencionados pelos seus próprios nomes.

  • Olhos de Tigres

Quartzos Azuis

Quartzos Azuis são tipos de Quartzos que já foram feitos do Planeta Natal ou provavelmente na Terra mas um deles apareceu no jogo da Fábula Fantasma e outro apareceu em um dos Panfletos chamados de Vocês e os seus Novos chifres que se parece com a própria Ocean Jasper mas eles foram dados por Steven para a Quartzo Cereja pra ajudar ela em sua nova Casa no próprio Mini Planeta Natal lá na Terra com as outras Gems em geral.

  • Quartzos Azuis

Fusões de Quartzos

Fusões de Quartzos são fusões que foram formadas por alguns dele em algum período da Guerra ou por em algum e até alguns tempos dependendo de seus relacionamentos com a sua colaboração além da Escolha de ficarem juntos mas talvez pode a vê consequências ao se Fundir com uma Gema Corrompida, que como Resultado poderia resultar na Corrupção imediatamente em geral.

  • Fusões de Quartzos
  • Jaspers 
  • Ágatas 
  • Jasper Zebra (Fusão) - é uma fusão de Dois quartzos Desconhecidos que foi meio corrompida entre duas Jaspers ou seja Jasper com a Ocean Jasper ainda corrompida, mas sua Formação se resultou na corrupção em uma Delas. Mas se a sua aparência de Mutante é por causa de suas Jaspers tendo dois componentes Diferentes, ou a Duplicação de seus membros causada pela Corrupção ainda sim não foi declarado no final.
  • Ágata Louca Rendada - é uma fusão que foi Cidadã do próprio Mini Planeta Natal, também como membra das Crystal Gems mas agora trabalha atualmente no Funland Arcade no final.

Quartzos dos Cânones de Nível 2

Cânone de Nível 2
Esta página contém conteúdo considerado "Cânone de Nível 2" e pode ser contradito pela série.

Quartzos dos Cânones de Nível 2 são quartzos considerados sim não Canônicos que apareceram nos jogos sendo Chefes ou até Antagonistas e também Inimigos das gems Sim não jogáveis no geral.

  • Quartzos
  • Ametistas
  • Jaspers
  • Quartzo - é um tipo de Quartzo que foi uma das três personagens Jogáveis do jogo Soundtrack Attack, como ela escapou do Planeta Natal porque estava cansada de lutar e até ferir os outros devido a sua natureza personalizável customizada seu tipo está sendo indefinido.
  • Ametista Desconhecida - é um tipo de Ametista e até uma inimiga em A Fábula Fantasma,que estava no Jardim de Infância Delta em geral.
  • Jasper (Olho) - é um tipo de Jasper e até uma inimiga Antagonista em A Fábula Fantasma, que foi enviada para Remover ou fazer a Retirada de todas as Gems Defeituosas do Jardim de Infância Delta no geral.

Quartzos Desconhecidos

Quartzos Desconhecidos são quartzos que ainda nunca foram conhecidos ou até avistados completamente assim sendo vistos de outra maneira alguns deles são ou já foram guerreiros da própria guerra das Gems entre os outros em geral.

Quartzos Corrompidos

Quartzos Corrompidos são tipos de Quartzos que já foram Corrompidos na Guerra e tiveram a sua aparição em "Terráqueas" incluindo as formas Corrompidas de Jasper com a Biggs Jasper e também da Ocean Jasper, entre as demais outras Gemas em geral.

Jasper as prendeu no Final do Jardim de Infância Beta perto de um penhasco mas que iriam fazer parte de seu exército de Gemas Corropidas só que mais tarde Elas foram libertadas acidentalmente Quando a própria Jasper se chocou contra o Penhasco e também quebrando as suas Celas, além das grades que saíram de sua Posição original mas os status dessas Gems ou até gemas desconhecidas é totalmente Desconhecido pois se presume que estejam ainda no Jardim de Infância Beta em algum local e talvez em algum lugar também dele, mais foi confirmado pela Rebecca Sugar que essas Gemas são um tipo de Jaspers entre todos os seus Subtipos de todas As gems no final.

  • Quartzos Corrompidos
  • Monstro do Jardim de Infância Beta Pavimentado - é um tipo de Quartzo corrompido ou até Jasper que tem um Corpo colorido com as manchas de Tons laranja, amarelo, marrom, e cinza intercalados nesse caso.
  • Monstro do Jardim de Infância Beta listrado Verde - é um tipo de Quartzo corrompido ou até Jasper que tem principalmente tons de Verde Musgo, com as listradas verdes menta decorando o corpo, e lembrando em pontos uma Jasper Verde Levemente Opaca nesse caso em geral.
  • Monstro do Jardim de Infância Beta listrado Vermelho - é um tipo de Quartzo corrompido ou até Jasper que tem uma forma que pode ser semelhante e se assemelha a da Jasper Corrompida em alguns momentos mas possuí cor de base com Vermelho Tijolo e tem pintura da Guerra com sim listras rosas escuras e também Claras ao longo mas não curto do seu Corpo em geral.
  • Monstro do Jardim de Infância Beta listrado Roxo - é um tipo de Quartzo corrompido ou até Jasper que tem uma cor de base Roxa com faixas e mesmo entre listras de Lilás ao sim longo mas não curto de seu corpo, mas ela se Assemelha e é semelhante a Ametista em algums casos como está compartilhado o mesmo tom de Cabelo, embora possua Faixas nos seus braços talvez possa se dizer que pode ser uma Jasper Rosa em geral.
  • Monstro do Jardim de Infância Beta Manchado - é um tipo de Quartzo corrompido ou até Jasper que tem tom de Laranja Tijolo com suas marcas esparsas com a cor de amarelo claro e mesmo Laranja escuro em seu corpo mas que ela tem Quatro chifres onde já deveriam estar os seus próprios Olhos com o Queixo em geral.

Quartzos Conhecidos

Curiosidades

  • Sardonyx, Quartzo Fumê e a Jasper Zebra são fusões com pedras com tipos de Quartzo, mas teoricamente não se encaixariam nessa categoria por serem fusões.
    • Jasper Zebra é a primeira fusão entre dois quartzos sendo eles jaspers apresentadas.
    • Mesmo Sardonyx sendo um quartzo, ela é formada por uma Garnet e por uma Pérola, ambas não sendo quartzos.
  • E possível que Citrinos sejam soldados quartzos, visto que Esmeralda disse que elas eram guardas citrinos.
    • Na gemologia o citrino ou até chamada citrina é um tipo de quartzo.
  • Jasper pode ser considerada o quartzo mais forte que vimos, principalmente por ser considerada um quartzo perfeito.
  • Em "Beta", Peridot cita um novo tipo de quartzo e é a Cornalina, que depois acaba aparecendo em "Isso é Tudo" nesse caso.
Advertisement