FANDOM

Sadie'sSong00145
Não é o que você queria?
Este artigo é sobre a Safira Padparadscha.
Pode ser que você esteja procurando por outra safira.

Eu prevejo que Lars vai mudar de cor. Ai, que mistério!

—Padparadscha em "A Cabeça do Lars"

Safira Padparadscha é uma Gem defeituosa que vive no Jardim de Infância Subterrâneo do Planeta Natal com o grupo conhecido como "Descoloridas". Enquanto safiras normalmente têm visões sobre fatos situados no futuro, as visões de Padparadscha são de eventos que já ocorreram. Ela fez sua estreia em "Descoloridas".

Aparência

Padparadscha é uma Gem com uma coloração laranja-pêssego e baixa, de cabelo rosa pálido com franja cobrindo o olho. Seu traje consiste em um vestido amarelo, piso-comprimento com um colar mais claro e luvas brancas de cotovelo. Sua saia tem uma camada superior avermelhada com uma guarnição esbranquiçada e é presa ao corpo em um laço. Sua pedra está localizada na parte traseira de sua mão direita.

Personalidade

Ela tem uma personalidade alegre e amável. Apesar de ser uma safira, suas previsões estão sempre atrasadas, levando-a a anunciar eventos que já ocorreram. Ela também parece confiar nisso, assim como ela diz o que Steven instruiu segundos depois para que as Descoloridas fossem para trás.

História

Padparadscha foi considerada defeituosa e descartada devido às suas "previsões" serem de eventos que já ocorreram, tornando sua visão do futuro inútil. Eventualmente, ela se juntou a um grupo de outras Gems desnecessárias, e escondia-se com elas nos túneis de um antigo Jardim de Infância para evitar que fosse quebrada.

"Descoloridas"

Padparadscha aparece por trás de um pilar quando Steven e Lars entram no Jardim de Infância. Ela então prevê que Rutilo trará dois estranhos à sua localização atual. Fluorita explica mais tarde que Padparadscha só pode prever coisas que acabaram de acontecer. Quando os robonoides destruidores aparecem novamente, ela avisa os outros que estão prestes a ser encontrados. Quando Lars é digitalizado, mas não detectado, ela prediz que Lars está a salvo dos robonoides, que apenas são capazes de atingir as Gems. A reação tardia de Padparadscha faz com que ela seja digitalizada, mas ela é salva da explosão por Lars. Quando Lars é trazido de volta à vida, ela prediz que algo incrível acontecerá com ele.

"A Cabeça do Lars"

Depois que Steven, Rodonita e Rutilo deixam Lars incumbido de bloquear a entrada, Padparadscha prevê que Lars mudará de cor. Ela então adverte os outros para bloquear a entrada depois que eles já fizeram isso. Quando Steven volta da Terra através da cabeça de Lars, ela tenta dizer às Descoloridas que Steven está de volta, embora os outros já tenham tido visto isso. Padparadscha grita que as Descoloridas não poderão sair sem Lars quando o resto já havia decidido que não sairiam sem ele.

"Lars Estelar"

Após Steven e Connie voltarem ao encontro de Lars, e perceberem que ele virou um pirata espacial, Padparadscha prevê que eles serão descobertos por "Esmeralda", uma gem do planeta natal. Mais tarde, ela prevê que o nome da humana é Connie, após esta se apresentar. Ela também prevê que eles estão em perigo, após um alarme tocar. Depos, quando eles são encontrados pela nave de Esmeralda, e sofrem um ataque, que esta erra, Padparadscha prevê este acontecimento, adicionando que está não acertou de propósito.

"Sua e Minha Mãe"

Quando Steven torna a visitar Lars, Fluorita avisa que os propulsores estão carregados, e Lars manda os acionarem. Isto resulta numa queda de energia, que Padparadscha avisa logo depois. Após isso, Steven traz Garnet à nave, transformada em Steven, e é previsto por Padparadscha. Garnet elogia todas as Descoloridas, e logo depois, Padparadscha prevê isto, adicionando que Garnet as deixou constrangidas. Mais tarde, eles tentam consertar a nave, e Padparadscha prevê que Lars apertou o botão errado, mas que, porém, resultou na volta da energia.

"Change Your Mind"

No final do episódio, logo após a chegada das Diamantes na Terra, Lars e as Descoloridas aterrissam, e Padparadscha prevê que sua longa jornada terminou. Após eles darem de cara com as Diamantes, Padparadscha, atrasadamente, se assusta, o que faz Lars trombar e as Descoloridas tomarem um susto.

Habilidades

Presumivelmente, Padparadscha possui habilidades e características padrão de Gems.

Habilidades Únicas

  • Retrocognição: Em vez de ter visões do futuro, as visões de Padparadscha são de eventos ocorridos no passado recente, tornando suas previsões muito tardias. Apesar disso, sua habilidade aumentada de ver eventos que ocorreram permite que ela transmita informações importantes que outras pessoas possam ter perdido.

Relacionamentos

Steven Universo

Padparadscha não se preocupa com ele quando se encontram pela primeira vez. Ela é amigável com ele imediatamente e parece feliz quando Steven retorna da Terra.

Lars

Off Colors - 1080p (215)

Lars defendendo a safira.

Não podemos ir sem o Lars!

—Padparadscha em "A Cabeça do Lars"

Padparadscha se preocupa com Lars, chegando a não querer ir para a Terra sem Lars. Depois as Descoloridas asseguraram-lhe que não deixariam o Planeta Natal sem ele. Ela também previu com alegria que Lars era invisível para os robonoides destruidores.

Fluorita

O relacionamento de Padparadscha com a Fluorita é muito vago, embora Padparadscha seja tão gentil com ela quanto com todos os outros.

Gêmeas Rutilo

Não se mostra muito entre o relacionamento de Padparadscha com as Gêmeas Rutilo, já que ainda não trocaram o diálogo.

Rodonita

Padparadscha parece ter uma relação mãe e filha com ela, com Rodonita frequentemente protegendo-a por causa de seu atraso no sentido do tempo.

Curiosidades

  • As safiras padparadscha também são conhecidas como "safiras de pêssego" na vida real.
  • A pedra preciosa de Padparadscha estava localizada em seu peito em seus esboços de conceito inicial.
  • Padparadscha prevê eventos que já aconteceram.

Pedra

Imagem Descrição
Padparadscha Sapphire Gem
A pedra preciosa de Padparadscha é localizada na parte traseira de sua mão direita, caracterizando uma faceta triangular. A parte dianteira e a parte traseira são simétricas. É um octaedro, especificamente uma bipiramidal trigonal truncada.

Gemologia

PadGemVR

Safira Padparadscha na vida real.

  • Embora historicamente contestado, o termo "padparadscha" é derivado de múltiplas linguagens (como o uso bengali, alemão, sânscrito e cingalês).
  • As safiras Padparadscha são encontradas principalmente no Sri Lanka, bem como em Madagascar e na Tanzânia.
    • Alguns especialistas insistem que as verdadeiras padparadschas podem vir apenas do Sri Lanka, que, durante séculos, foi a única fonte desta pedra cobiçada.
  • A safira padparadscha é uma das safiras mais raras, tendo seu preço mais alto do que outras formas de safira.

Aparições

5ª Temporada

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Safira Padparadscha pode ser vista aqui.

v - e
Gems do Planeta Natal