FANDOM

A Sala de Testes da Ametista é um cômodo do Templo que foi modificado por Ametista para Steven realizar seu teste em "O Teste".

Descrição

Criada por Ametista, a Sala possui como objetivo testar as habilidades de Steven em possíveis eventos que poderiam ocorrer durante uma missão. Inicialmente, o desafiante deve escapar de uma rocha gigantesca em formato de bola, lançada através de uma rampa cujo topo se assemelha ao rosto sorridente de Ametista. Ao final da rampa, um precipício a separa de uma porta que dá acesso a sala seguinte, que é a Sala de Testes da Pérola. Para vencê-lo, o usuário deve utilizar um dos chicotes (que nesse caso, é utilizado como cipó) que formam a Sala para saltar.

Assim como os demais testes apresentados no episódio, a Sala apresenta perigos falsos, usados somente, para dar mais confiança a Steven. A rocha interrompe sua descida caso se aproxime demais do desafiante para evitar esmagá-lo e a fenda entre a rampa e a porta trata-se de uma ilusão, podendo ser facilmente transposta.

Curiosidades