FANDOM

O Santuário de Rose Quartz é um jardim onde está localizada uma fonte de lágrimas com capacidades curativas, derivada dos poderes especiais de Rose Quartz, a antiga responsável pela construção e manutenção do local, cuja imagem permanece entalhada na própria fonte e em estatuetas próximas.

História

"Um Beijo Indireto"

Quando Ametista danifica sua pedra, no episódio Um Beijo Indireto, as Gems decidem visitar o jardim para curá-la. Infelizmente, devido ao abandono, a fonte havia cessado sua atividade e suas águas, represadas em uma câmara, haviam sido obstruídas até que Garnet e Pérola removeram o obstáculo e possibilitaram o resgate à Ametista e ao próprio local que havia sido tomado por espinheiros mágicos agressivos. Ao final da aventura, nota-se a presença de roseiras e de portões semelhantes à estrelas no Santuário; uma alusão à proprietária, Rose Quartz.

"Leão 4: Final Alternativo"

O Santuário de Rose aparece no episódio quando Steven está procurando o que a Chave Misteriosa que o Leão o deu abre. Ele não encontra nada lá que a chave possa abrir.

"Agora Estamos Desmoronando"

Quando Garnet descobre a verdadeiro identidade de Rose Quartz e ela se desfunde, Safira se teleporta ao seu Santuário. Pérola e Steven a seguem e Pérola os conta a verdadeira história de Rose.

"Mudar de Ideia"

Após Steven convencer as Diamantes a irem à Terra, eles vão à Sala Das Bolhaspara descorromper as Gems de lá. Eles então vão ao Santuário, e com o Steven e as Diamantes dentro, eles jogam as Gems Corrompidas lá dentro. Uma por uma, elas saem da água curadas de sua corrupção.

Curiosidades

  • Aparentemente, o Campo de Treinamento de Rose Quartz fica perto do santuário.
  • Pérola se refere ao local como "O mais precioso santuário de Rose", o que provavelmente indica que possui outros santuários.
  • Os espinheiros mágicos que protegiam o santuário antes do retorno da fonte, provavelmente, assim como o Limo Mágico, foram criados (por fitocinese) e tornaram-se agressivos pela ausência de Rose.
  • A frustração de Safira conseguiu fazer nevar e congelar as coisas nesse lugar.