Steven Universo Wiki
Steven Universo Wiki

Steven Universo: Artes e Origens ou Arts & Origins (anteriormente conhecido como The Art of Steven Universe ou A Arte de Steven Universo em geral) é um livro de Chris McDonnell e Cartoon Network, que foi publicado pela Abrams Books.[1] Foi lançado em 11 de Julho de 2017.

Descrição

O livro Steven Universo: Art & Origins é um livro que leva os fãs aos bastidores da série. Repleto de artes conceituais, amostras de produção, primeiros esboços, storyboards e comentáriso exclusivos, este livro, ricamente ilustrado, oferece uma história meticulosa escrita e visual do show, aos olhos dos próprios criadores, que juntos trabalham para dar vida a série.

Detalhes do Produto

  • Marca: Abrams Books
  • Data de Publicação: 11 de Julho de 2017
  • Preço: 29,95 dólares (aproximadamente 90 reais)
  • Tamanho: 10 x 9
  • ISBN -10: 1419724436
  • ISBN-13: 978-1419724435
  • EAN: 9781419724435
  • Total de Páginas: 240
  • Ilustrações: 400 ilustrações
  • Formato: Hardcover (papel sobre o Board)
  • Direitos: Outros
  • Outros Formatos: E-book

Curiosidades

Artes conceituais de Gems Corrompidas.

  • No livro é possível ver a forma natural de algumas Gems Corrompidas.
  • É possível ver também as artes conceituais das Gems.

Controvérsias

Após o lançamento do livro, foi descoberto o conceito de arte (a partir de um exercício de design de brainstorming) de uma Gem chamada "Concrete", que foi recebida com muita confusão e chateamento. Fãs citaram que os executores do livro foram racistas com a personagem, pois sua semelhança com caricaturas racistas de afro-americanos, bem como uma legenda que a acompanha (indicanda que a Gem era analfabeta), supostamente perpetuando estereótipos raciais. Em 15 de Julho de 2017, Lamar Abrams, o artista responsável pelo desenho, pediu desculpas em seu Tumblr, também afirmando que o escritor das notas, cuja identidade tinha sido retido na época, transmitiu a mesma nota de pesar em suas redes sociais.[2] No mesmo dia, a criadora da série, Rebecca Sugar, publicou um pedido de desculpas em sua conta no Twitter, reconhecendo seu erro ao não notar o material durante o processo de aprovação, e anunciou que as impressões futuras já não devem incluir o material acima mencionado.[3]

Concrete.

Em 17 de Julho de 2017, em um post publicado em sua conta no Tumblr, Hilary Florido reconheceu sua autoria do texto escrito ao lado da personagem Concrete, expressando suas desculpas. [4]

Referências

  1. McDonnell, Chris; Inc, Cartoon Network Enterprises; Tartakovsky, Genndy; Sugar, Rebecca (July 11 2017). Steven Universe: Art & Origins. S.l.: Abrams. ISBN 9781419724435 – via Amazon.
  2. "concrete" – neo-rama no Tumblr
  3. "Regarding Steven Universe, Art & Origins:" – @rebeccasugar em seu Twitter
  4. "concrete" – hilaryflorido em seu Tumblr