FANDOM

Cânone de Nível 2
Esta página contém conteúdo considerado "Cânone de Nível 2" e pode ser contradito pela série.

Steven Universo: Harmony Edição 1 é a primeira das cinco edições da minissérie Steven Universe: Harmony, publicada pela KaBOOM! Studios.

Sinopse

Enquanto Steven ajuda Sadie a lidar com seu trabalho no Big Rosquinha e com a perda de Lars, Steven e as Gems devem trabalhar juntos para desativar um antigo artefato da Autoridade Diamante chamado Harmony Core antes que ele destrua a Terra.

História

A história se inicia no Planeta Natal, onde as Topázios estão em uma sala que contém vários artefatos antigos. Uma delas diz que Diamante Azul quer cada informação que elas têm sobre a Terra. Quando uma pergunta a parceira se ela sente saudade estar fundida, ela fica desconfortável. Atrás dela, um artefato em forma de coração, o Harmony Core, cai no chão, mas não quebra e é ativado. Com a instrução de não tocar, ela leva o Core com uma varinha e diz que todos os outros foram ativados. Água Marinha chega e elas saem da sala carregando outros artefatos.

Na Terra, um Harmony Core pode ser visto ativado em um antigo templo. Sadie está na cama se lamentando se lamentando por não ter o que fazer e por Lars estar no espaço. No Templo, Garnet tem uma visão do futuro e diz que precisam de Steven. Ele se encontra com seus amigos de banda, que dizem que irão gravar uma demo. Sadie canta "Hey, Bigfoot!". As Gems, junto a Connie chegam e levam Steven para uma missão. Todos vão embora e Sadie fica sozinha novamente.

As Gems vão para um templo antigo e enfrentam alguns robôs. Um deles dispara em Steven, que se protege usando seu escudo, mas é lançado para o alto, longe dali. Para alcançar ele, Pérola e Ametista fundem-se em Opal. Eles prontamente encontram um Harmony Core flutuando, mas não sabem o que este artefato é ou o que devem fazer. Peridot quase chega a tocar, mas Garnet diz para ficar longe, falando que é perigoso que humanos ou Gems toquem a coisa. Steven embolha o Core, mas não consegue enviar para o Templo.

Todos voltam para o Templo. Quando Steven percebe que terá que ficar segurando a bolha e que perderá um ensaio da banda, Ametista e Peridot jogam pedra, papel e tesoura, mas Peridot perde. Ela vai ao ensaio e diz que substituirá Steven na guitarra, explicando o porquê da ausência dele. Eles começam a tocar, e Peridot, sem saber tocar, quebra a guitarra no chão, dizendo que pegou o jeito de "botar pra quebrar". Peridot volta ao Templo e conta o que fez a Steven. Quando eles estão conversando, o Harmony emana uma luz amarela que faz Greg cair e ficar paralisando com os olhos também amarelos. Na casa da Sadie, o mesmo acontece com Creme Azedo, e eles se lamentam, encerrando a primeira edição.

Leitura

Para ler Steven Universo: Harmony Edição 1 on-line, traduzido em Português do Brasil, clique aqui.

Personagens

Objetos

  • Harmony Core
  • Guitarra Elétrica do Steven

Músicas

Galeria