FANDOM

Meu nome é Stevonnie, e eu não sou seu docinho!

—Stevonnie, brava com Kevin o chato em Juntos e Sozinhos

Stevonnie é a fusão entre Steven Quartz Universo e Connie Maheswaran, que fez sua primeira aparição em "Juntos e Sozinhos".

Aparência

Stevonnie é mais alta que Ametista e Pérola, mas é alguns centímetros mais baixa que Garnet. Ela têm uma constituição média/atlética, que consiste na figura esbelta de Connie Maheswaran, com as feições gordinhas e grossas de Steven Universo, cabelos pretos encaracolados que chegam às coxas e uma pele um pouco mais escura que a de Steven. Como visto em "Lua Selva", ela também pode crescer pêlos faciais, uma característica adquirida de Steven. Rebecca Sugar e Ian Jones-Quartey declararam que as "idades de Steven e Connie se combinam" quando formam Stevonnie e que Stevonnie pode crescer mais pêlos faciais do que Steven por ser biologicamente mais velha. Stevonnie é considerado muito atraente fisicamente, tanto homens quanto mulheres cidadãos de Beach City parecem admirar sua aparência.

Uma vez que Stevonnie é uma fusão de dois seres com corpos físicos, sua roupa após a formação é propensa a mudanças constantes. A partir de "Lars Estelar", seus cabelos passam dos ombros, devido a Connie cortar o cabelo em um corte na altura do queixo antes dos eventos de "Kevin Party".

Personalidade

Perfeito. Uma espontânea fusão de amor, tão impossível como era inevitável. Mesmo se eu pudesse nunca adivinharia isso. Steven é capaz de se fundir com seres humanos. Eu não poderia não ficar orgulhosa de Steven e Connie.

—Garnet, Guide to the Crystal Gems

A personalidade de Stevonnie é única. Como fusão, ela não têm uma personalidade única e distinta, mas, em vez disso, têm uma mistura das mentes de Connie Maheswaran e Steven Universo, e freqüentemente alternam seu controle do comportamento e dos pensamentos de Stevonnie. Ela carrega o espírito livre, a simpatia e a atitude divertida de Steven e a cortesia, constrangimento e inteligência de Connie. Durante a briga com Jasper em "Bate o Chicote", Stevonnie mostra coragem e determinação para proteger a Ametista de Jasper e derrotá-la, herdada de Connie e Steven.

Como Garnet, Stevonnie é uma fusão excepcionalmente estável, espelhando o quão bem Steven e Connie trabalham juntos sem fusão. Essa estabilidade é demonstrada notavelmente em "Lua Selva", na qual Stevonnie permanece facilmente fundido por alguns dias.

Quando sob pressão, as personalidades de Connie e Steven podem se tornar mais distintas, como quando Stevonnie acidentalmente se tornou o centro das atenções na festa, ela de repente ficou nervosa e teve um ataque de pânico, algo que pode ser mais ligado a Connie do que a Steven. Durante a primeira metade de "Corrida em Beach City", Stevonnie mostrou-se bastante obsessiva em derrotar Kevin. Essa característica poderia ser herdada de Steven, devido à quantidade de raiva que ele tinha por Kevin. No entanto, perto do fim, Stevonnie parece estar mais despreocupada, simplesmente ignorando as observações de Kevin e tentando chamar sua atenção. Também mostra que Stevonnie possui a praticidade de Connie junto com Steven.

História

HSV
Você pode conferir a história de Stevonnie clicando aqui

Habilidades

Stevonnie, como todas as fusões, possui uma quantidade extrema de força e agilidade sobre-humana. Apesar de ser mais humana que Gem, Stevonnie é muito mais forte que Steven, provavelmente devido ao atletismo de Connie combinado com as habilidades sobre-humanas de Steven. Stevonnie é forte o suficiente para lutar igualmente com uma poderosa guerreiro quartzo como Jasper ou com numerosos oponentes como Holo-Pérolas. Ela parece capazes de utilizar todas as habilidades padrão de Gems, incluindo Invocação de Armas e possivelmente Fusão

Habilidades Naturais

  • Força Sobre-Humana: Stevonnie se mostra extremamente forte, o suficiente para derrubar Jasper uma distância considerável e levá-la através do monstro que ela estava montando com força suficiente para atacar o último com uma barra. Em "Conheça Sua Fusão", está implícito na máquina "Ring the Bell" que Sardonyx usou para testar a força de Quartzo Fumê, que a força de Stevonnie é classificada (presumivelmente por Sardonyx) como sendo maior que a de Pérola, mas menor que a de Garnet.
  • Agilidade Sobre-Humana: Stevonnie mostra-se graciosa e ágil, como mostrado quando estão correndo e dançando, o que exige agilidade e graciosidade.
Stevonnie's Combat Skill

Stevonnie exibindo suas habilidades em combate.

  • Proficiência em Escudos: Devido a possuira pedra preciosa de Rose Quartz/Steven, Stevonnie pode convocar o escudo de Rose. Com sua força aprimorada como fusão, ela pode resistir a um ataque direto do capacete de Jasper e absorver o possível impacto. Como Steven, Stevonnie pode usar o escudo ofensivamente jogando-o.
    • Empunhadura Dupla: Como Steven, Stevonnie pode convocar dois escudos ao mesmo tempo.
    • Espada e Escudo: Como o duo, Stevonnie empunha a espada de Rose proficientemente quando usado em conjunto com seu escudo para lutar tanto ofensivamente quanto na defensiva.
  • Esgrima: Stevonnie é hábil na arte da espada de combate, uma capacidade passada de Connie. Como Connie, Stevonnie é ambidestra como em "Educação de Consciência".
  • Maestria Condução: Em "Corrida em Beach City", Stevonnie dirigia o carro novo de Greg, o Dondai Supremo, com notável habilidade, apesar da falta de prática ou experiência antes da corrida. Ela também sabe pilotar o navio de Lars, o Star Skipper, devido à sua semelhança com um carro.

Habilidades Únicas

  • Telepatia Empática: Como Steven, Stevonnie tem uma conexão empática com outras formas de vida e pode se comunicar com Gems e seres humanos através de seus sonhos.
  • Controle de Queda: Enquanto luta contra Jasper, Stevonnie permanece no ar por tempo suficiente para jogar seu escudo em Jasper e se preparar para usar a espada de Rose. Ela é mostrada obtendo um melhor controle sobre essa habilidade durante o treinamento de fusão em "Educação de Consciência".
    • Pontapé de Vibração: Stevonnie pode se cair lentamente, movendo as pernas rapidamente para frente e para trás.

Aparições

1ª Temporada

2ª Temporada

3ª Temporada

4ª Temporada

5ª Temporada

Curtas

Curiosidades

  • Stevonnie, juntamente com as fusões das rubis, são as únicas fusões que tem uma aparência comum, sem braços ou olhos a mais.
  • Stevonnie, Garnet, Arco-Íris Quartz, Quartzo Arco-Íris 2.0 e as fusões das rubis são as únicas fusões até agora que possuem dois braços.
  • É possível que Stevonnie sofra de ansiedade social, com base em sua reação durante a festa.
  • Stevonnie é capaz de convocar o Escudo do Steven, como visto em "Bate o Chicote".
  • Stevonnie foi a primeira fusão a ser uma fusão que possui um único Gem.
    • Sendo também a primeira fusão de Gem contendo um humano.
  • Pérola se referiu ao fato de Steven e Connie terem se fundido como algo "inapropriado".
  • É provável que a idade de Stevonnie pode ter sido criada pela soma das idades do Steven e da Connie (Antes 13+12=25 e agora 14+12=26).
  • De acordo com Rebecca Sugar, Stevonnie é uma metáfora às primeiras impressões, puberdade e etc.
  • Até agora, Stevonnie nunca foi vista se desfundindo de forma espontânea, sempre por algum conflito e/ou surpresa.
  • Até agora Educação de ConsciênciaCorrida em Beach City e Lars Estelar foram os únicos episódios na qual Stevonnie se fundiu espontaneamente, todas as outras foram acidentais.
  • Stevonnie é a única fusão na série que é menos que 50% Gem.
    • Stevonnie é somente 25% Gem e 75% humana.
  • Caso Steven e Connie se fundissem novamente Stevonnie estaria com 31 anos.

Pedra

Imagem Descrição
Novo design da Gema de Steven
A pedra de Steven, e a única pedra de Stevonnie, continua a mesma, possuindo a mesma cor rosa e faceta pentagonal. Está localizada em sua barriga. O nome de Stevonnie é o único nome que não foi baseado em uma pedra por isso sua pedra continua sendo um diamante rosa.

Galeria

Foto Generica de Galeria
A galeria de Stevonnie pode ser vista aqui.

Ver Mais

v - e
Fusões

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Stevonnie